Decisão sobre nome de novo conselheiro do TCE fica para próxima semana
Na última sessão da Assembleia antes do feriado realizada nesta quarta-feira (20), nenhum requerimento manifestando o interesse na disputa pela vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) foi protocolado junto a mesa diretora da Assembleia Legislativa.
Com isso, a definição de quem serão os candidatos a vaga no Tribunal de Contas será definida apenas após a Páscoa.
O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) é o principal candidato da própria Assembleia, ele concorre com a senadora Marisa Serrano (PSDB), que corre por fora na disputa na pela vaga no TCE.
Arroyo que prometeu protocolar oficialmente o requerimento para disputar a vaga nesta semana, mas está viajando acompanhando a esposa, que está em São Paulo (SP) para tratamentos médicos.
A reportagem do Campo Grande News apurou que já existe um documento com 8 assinaturas pró Arroyo em espera na Diretoria Geral Administrativa da Assembleia e que esse requerimento poderá ser substituído por outro com as 15 assinaturas confirmadas.
A deputada Dione Hashioka (PSDB) afirmou que ainda está sendo discutido quando a senadora Marisa irá apresentar o requerimento permitindo a oportunidade de concorrer a vaga no TCE, porém não confirmou se a senadora já tem as 8 assinaturas de deputados necessárias para disputa.