Eleito deputado, Marcio Monteiro descarta ida ao governo
Eleito deputado estadual, Marcio Monteiro (PSDB) descartou a possibilidade de assumir a Seprotur (Secretaria de Estado de Produção e Turismo).
Por meio da assessoria de imprensa, Monteiro afirmou que vai exercer o cargo para o qual foi eleito "defendendo com ética, lealdade e transparência os interesses de Mato Grosso Sul".
Ele disse ainda que o partido está bem representado na Seprotur pela secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa, "que conta com o apoio da legenda para permanecer no cargo".
Marcio Monteiro foi eleito com 29.052 votos. Ele é também vice-presidente da executiva estadual do PSDB.
A assessoria de imprensa afirma ainda que se ele tivesse intenção de ficar no governo teria permanecido governo como secretário-adjunto do Meio Ambiente em vez de disputar a eleição.
O Campo Grande News havia apurado que o governador reeleito André Puccinelli (PMDB) estaria articulando maneiras para manter o líder do governo Youssif Domingos (PMDB) na Assembleia Legislativa. Ele não foi reeleito.
Na segunda suplência, ele precisa da abertura de duas vagas na Casa de Leis para assumir. A primeira vaga pode ser aberta com o retorno do deputado reeleito Carlos Marun (PMDB) para a Secretaria de Habitação, no dia 15.