ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Política

Em MS, 71 prefeitos assinam carta de apoio à candidatura de Eduardo Riedel

Azambuja reforçou que o ato de apoio desta tarde foi “espontâneo”

Lucia Morel e Karine Alencar | 18/04/2022 18:24
Pré-candidato Eduardo Riedel discursa ao lado da ex-ministraTereza Cristina, durante evento do PSDB. (Foto: Kísie Ainoã)
Pré-candidato Eduardo Riedel discursa ao lado da ex-ministraTereza Cristina, durante evento do PSDB. (Foto: Kísie Ainoã)

Nos preparativos para a campanha das eleições deste ano, 71 prefeitos das cidades de Mato Grosso do Sul assinaram carta de apoio à candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do Estado. Evento de assinatura ocorreu na sede do partido em Campo Grande, na saída para Três Lagoas.

Em evento com presença ex-ministra da Agricultura e deputada federal, Tereza Cristina (Progressistas) e do governador Reinado Azambuja (PSDB), 70 prefeitos estiveram presentes e assinaram documento apoiando as propostas do pré-candidato.

Para Tereza Cristina, que é pré-candidata ao Senado, o apoio em peso dos gestores municipais mostra que nos últimos anos, que foram “difíceis”, principalmente devido à pandemia, “houve uma harmonia entre o Governador e os prefeitos, essa gestão compartilhada e municipalista (...) fez esses dois anos serem muito menos dolorosos”, avaliou.

Azambuja reforçou que o ato de apoio desta tarde foi “espontâneo”. “Não fiz nenhuma ligação para prefeitos e prefeitas. Isso aqui foi um ato espontâneo. Ontem, recebi a ligação de um prefeito dizendo que não estaria presente, mas ele disse que não teria como não assinar esse documento dos prefeitos dos municípios.”

O pré-candidato, por sua vez, avaliou que o apoio, além de fundamental por efetivar a representatividade eleitoral de cada apoiador, também se faz por conta do trabalho realizado até agora pelo seu padrinho, Azambuja. “A campanha está sendo construída em cima de resultados e não promessas”, avaliou.

Nos siga no Google Notícias