ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em sessão especial, Kayatt e Monteiro assumem como conselheiros no TCE

Kleber Clajus | 13/11/2017 19:12
Cerimônia reuniu novos e atuais conselheiros do TCE, além de auditores e representantes do Ministério Público de Contas (Foto: Divulgação/TCE)
Cerimônia reuniu novos e atuais conselheiros do TCE, além de auditores e representantes do Ministério Público de Contas (Foto: Divulgação/TCE)

Marcio Monteiro e Flávio Kayatt assumiram em sessão especial, nesta segunda-feira (13), cargo de conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Eles sucedem, respectivamente, os aposentados José Ricardo Pereira Cabral e Marisa Serrano.

Indicado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Monteiro deixou o comando da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e renunciou ao mandato de deputado federal. A secretaria fica interinamente com seu adjunto Guaraci Luiz Fontana, enquanto a vaga no Congresso permanece com Elizeu Dionizio (PSDB).

Kayatt, por sua vez, teve o nome confirmado pela Assembleia Legislativa e ao renunciar como deputado estadual o cargo foi transferido ao seu suplente Enelvo Felini (PSDB).

Posse - O presidente do TCE, Waldir Neves, esclareceu que os novos integrantes optaram por uma “cerimônia de posse mais simples, em respeito ao momento de crise em que vive a sociedade. O que nos deixou ainda mais orgulhosos, pela modéstia dos novos conselheiros”.

Em seu pronunciamento, Monteiro relembrou sua vida pública na administração de Jardim, como secretário e deputado estadual, assim como federal. “Agora como conselheiro, quero trazer toda essa experiência para que possamos também nessa corte de contas, continuar contribuindo para o nosso Estado, cumprindo com o dever constitucional”, disse.

Por outro lado, Kayatt relembrou sua formação acadêmica em administração, 22 anos de vida pública e ainda prometeu que “a sociedade pode esperar muita ética, equilíbrio, bom senso e estou preparado para honrar o Tribunal de Contas e aos municípios que terei a missão de realizar as inspeções”.

Mudança - Neves aproveitou a posse para oficializar o vice-presidente do TCE, Ronaldo Chadid, como novo diretor-geral da Escoex (Escola Superior de Controle Externo), em substituição a Marisa Serrano que, aposentada, acompanhou a solenidade.

Também estiveram presentes no evento o corregedor-geral do TCE, Iran Coelho das Neves, o conselheiro Jerson Domigos, procurador-geral do MPC (Ministério Público de Contas) João Antônio de Oliveira Martins Júnior, procurador-geral adjunto José Aêdo Camilo, auditores, conselheiros substitutos e familiares dos novos integrantes da corte.

Nos siga no Google Notícias