Ex-namorada de Bernal diz que vídeo no YouTube é caseiro
Por telefone, Maira da Silva Garcia, 37 anos, ex-namorada do candidato a prefeito Alcides Bernal (PP), disse que resolveu fazer o vídeo, depois que veio a público processo que envolve na internet ela e o filho. Maira, que é estudante de Pedagogia, afirma que o vídeo é caseiro e ela mesma fez a gravação e postou no YouTube.
Indagada porque o vídeo só veio à tona a nove dias da eleição, Maira diz que que só agora foram vasculhar a vida dela. “Todo mundo tem direito de resposta”, destaca. Em seguida Maira afirma que está muito doente e tudo o que tinha para falar está na internet.
Procurado o advogado de Maira, Renato Tedesco, disse que ela tem uma filmadora em casa e sempre teve o hábito de fazer vídeos. Dessa vez, afirma, ela ficou indignada com a quantidade de coisas que saiu dela e resolveu dar um basta.
A avó materna reclama que o menino não tinha assistência do pai. “Não sei por que tudo isso agora, que ele já tem 15 anos. “Quem criou ele foi a mãe e eu trabalhando muito”.
Alcides Bernal foi procurado durante todo o dia pela reportagem para falar a respeito, mas não se pronunciou. O advogado dele, Lênio Ben-Hur, informou que iria avaliar o vídeo postado no YouTube, para depois se pronunciar, o que ainda não fez.
Também no YouTube, foi postado um vídeo atribuído à campanha de Bernal, tratando o episódio como tentativa de desestabilizar a candidatura.