ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Segunda audiência sobre morte de jornalista termina sem depoimento do réu

Caio César Nascimento Pereira foi retirado da sala a pedido de mãe da vítima que falou por videoconferência

Por Ana Paula Chuva e Clara Farias | 09/05/2025 17:23
Segunda audiência sobre morte de jornalista termina sem depoimento do réu
Caio no corredor acompanhado por policial penal até o término da audiência (Foto: Clara Farias)

Quase duas horas depois, a audiência sobre a morte da jornalista Vanessa Ricarte terminou sem o depoimento do ex-noivo Caio César Nascimento Pereira. O réu foi retirado da sala na 1ª Vara do Tribunal do Júri antes da primeira testemunha, a mãe da vítima, começar a falar em videoconferência na tarde desta sexta-feira (9).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A segunda audiência sobre o assassinato da jornalista Vanessa Ricarte terminou sem o depoimento do ex-noivo e réu, Caio Cesar Nascimento Pereira. O músico foi retirado da sala na 1ª Vara do Tribunal do Júri antes do início dos depoimentos, atendendo ao pedido da mãe da vítima.A defesa alegou não ter tido acesso completo às provas do sigilo telemático anexadas ao processo. Durante as duas horas de audiência, foram ouvidas quatro testemunhas, incluindo a mãe da vítima, Maria Madalena da Glória Ricarte, que prestou depoimento por videoconferência. A data para o interrogatório do réu ainda não foi definida.

O músico foi retirado ainda no início da audiência por volta das 14h15. De acordo com o advogado Renato Franco, o ex-noivo denunciado pelo feminicídio contaria sua versão do crime hoje, no entanto, a defesa do réu não teve acesso ainda a todas as provas do sigilo telemático que foram anexadas ao processo.

“Tudo é produzido de uma forma bruta e nem tudo foi colocado à disposição no sistema de mensagem. Então foi para o cartório e tem uma certa burocracia, tenho que trazer meu HD para ter acesso e manusear tudo. Depois explicar para ele o que foi obtido e ele me explicar do que se trata cada coisa. O juiz já autorizou a retirada desse material”, explicou Renato.

Caio saiu da sala a pedido de Maria Madalena da Glória Ricarte, mãe da jornalista. Ela falou em videoconferência sobre o caso e logo em seguida, foi a vez das outras três testemunhas que eram próximas à vítima. Com isso, o músico não retornou para a sessão.

“A mãe e algumas pessoas próximas à vítima tem o direito de não ficarem na presença dele. Elas foram afetadas, perderam uma pessoa querida. O juiz entendendo isso, achou por bem aceitar que ele não estivesse presente, apesar de ser direito dele. Mas isso pode ser ajustado. Eu que sou o advogado fiquei ali e tenho conhecimento de tudo que foi falado. Foi adequada a retirada em respeito à mãe da vítima”, pontuou Renato.

A audiência começou por volta das 14h15 e terminou às 16h. Ainda não há data para o interrogatório do ex-noivo que encerra a fase de instrução e julgamento, só depois, o juiz Carlos Alberto Garcete determinará se haverá o júri popular e quando.

Segunda audiência sobre morte de jornalista termina sem depoimento do réu
Caio saindo do fórum após fim da audiência de instrução e julgamento (Foto: Osmar Veiga)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias