ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Funcionário do TJ vai ser secretário de Administração de Bernal

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 02/01/2013 10:00
Ballock é servidor do TJMS. (Foto: Luciano Muta)
Ballock é servidor do TJMS. (Foto: Luciano Muta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), divulgou na manhã desta quarta-feira (2) o nome de quem vai chefiar a pasta de Administração. Trata-se de Ricardo Ballock, servidor há 23 anos do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), onde atua fazendo assessoria administrativa.

Ballock é especialista em gestão de organizações públicas e trabalha também com auditoria. Foi integrante da equipe de transição de Bernal. Ele assessorou a CPI da Enersul, criada em 2007 e, ao final dos trabalhos, denunciou a empresa por abuso na correção tarifária feita 2003. As investigações provocaram, inclusive, investigação sobre o caso pela Polícia Federal em inquérito por falsidade ideológica, estelionato e crime contra a economia popular.

O anuncio do novo secretário foi feito durante reunião do prefeito com o secretariado. Ballock afirmou que a primeira ação será levantar o diagnóstico da pasta, fazer um levantamento de pessoal e acolhimento ao cidadão. “As pessoas não podem ficar sem acolhimento”, disse.

Durante a reunião, Bernal ressaltou que Semi Ferraz comandará a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação).

No último dia 31, o prefeito já havia divulgado o nome de seis pessoas que irmão chefiar secretarias em seu mandado. Além de Semy, estão Wanderlei Ben Hur da Silva: Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle; Gustavo Freire: Secretaria de Receita; Ivandro Correa Fonseca: Secretaria de Saúde; José Chadid: Secretaria de Educação; Djalma Jardim: Secretaria de Comunicação Social.

Bernal garantiu que ainda hoje divulgará mais um nome de sua equipe.

Nos siga no Google Notícias