Governador monitora estragos provocados por chuva intensa em Bonito
“Determinei às nossas equipes de governo que adotem medidas rápidas”, diz Riedel
O governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou neste sábado (dia 25) que acompanha a situação das chuvas intensas e estragos em Mato Grosso do Sul, principalmente no município de Bonito.
"Estou acompanhando toda a situação das chuvas e de seus estragos na região sudoeste e sul do nosso estado, principalmente na região de Bonito, atingida por intensas chuvas na noite de ontem. Determinei às nossas equipes de governo que adotem medidas rápidas para que o sul-mato-grossense sofra o menor impacto possível, pois a vida das pessoas é o que importa para nós, e não iremos nos furtar de dar o suporte necessário a quem precise”, diz Riedel, em postagem na rede social Instagram.
Com o tempo aberto hoje, equipes de manutenção da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) conseguiram executar ações de melhorias nas estradas estaduais não pavimentadas.
Em Bonito, no trecho da MS-382, próximo aos Três Morros, sentido Pantanal, maquinários nivelaram a estrada, eliminando buracos e permitindo a livre passagem de veículos.
Cidade turística, Bonito registrou 115 milímetros de chuvas na última sexta-feira (dia 24) e a prefeitura ainda avalia os estragos. Durante o temporal, turistas ficaram ilhados no Abismo Anhumas. Uma ponte que faz conexão da caverna ficou submersa pela água da chuva e, diante do risco de fazer a travessia, os bombeiros foram acionados.
Neste sábado, a secretária de Turismo, Ana Cristina Trevelin, disse ao Campo Grande News que o volume de chuvas impactou bastante a drenagem urbana, asfaltamento na cidade e estradas vicinais.