Mais um: Marquinhos Trad leva Rodrigo Terra para coordenar pré-campanha
Dois outros membros do gabinete do prefeito vão disputar vagas na Assembleia Legislativa
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou na manhã desta quinta-feira (31) que vai levar o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Rodrigo Terra, para coordenar sua pré-campanha para governador. Outros dois secretários já confirmaram que estão deixando os cargos.
“Estamos escolhendo o técnico lá dentro enquanto o Rodrigo coordena nossa pré-campanha”, frisou durante apresentação de projetos e metas da Sugepe (Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos), na Câmara Municipal.
Terra complementou que a discussão do substituto ainda está em aberto. “Devemos colocar um técnico que tenha condições de continuar os projetos importantes, como o Parque Tecnológico, Terminal Intermodal e a Rota de Integração Latino-Americana. Então a pessoa que entrar tem que ter conhecimento disso tudo e garantir a continuidade sem nenhum tipo de atraso. Quem será depende dele [Marquinhos] e da Adriane [Lopes, vice-prefeita]”, explicou.
A adjunta da pasta é Mara Bethânia Gurgel, uma das opções, mas o secretário pontuou que há outros nomes sendo avaliados. “A Mara conhece tudo e está lá, mas está sendo discutido qual o melhor nome”, disse.
Desincompatibilizações – O secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, planeja deixar a secretaria no fim desta semana para se dedicar à pré-candidatura e concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano.
“Provavelmente, ficam à frente da secretaria a secretária adjunta Márcia Helena Hokama, como titular, e o Sérgio Antônio Parron Padovan, como adjunto. Vai sair em diário oficial ainda”, comentou Pedrossian Neto ontem, quarta-feira (30), durante evento na Câmara Municipal.
Já a secretária de Educação, Elza Fernandes, deixará a pasta ainda hoje. No lugar dela, assumirá Alelis Izabel de Oliveira Gomes, que atualmente é superintendente de Gestão de Normas da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Elza também disputará uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.
Renúncia – No mesmo evento, Marquinhos confirmou sua renúncia. “Eu vou protocolar com efeito a partir do dia 2 [de abril]. Estou convicto de que a vice é preparada. E que a sequência administrativa da cidade será a mesma”, afirmou.
O ofício confirmando a saída deve ser publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), no sábado (2). Ainda não está marcado local para o anúncio oficial da renúncia. A expectativa é que faça um discurso ainda na parte da manhã de sábado (2), no gabinete do prefeito na Esplanada Ferroviária.