ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 39º

Política

Missão na China é disputada e já tem dois aviões da FAB lotados, diz deputado

Presidente Lula embarca na próxima sexta-feira (24)

Jéssica Benitez | 21/03/2023 14:18
Vander Loubet embarca para a China junto à comitiva do governo federal (Foto Câmara dos Deputados)
Vander Loubet embarca para a China junto à comitiva do governo federal (Foto Câmara dos Deputados)

Comitiva que deve acompanhar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em viagem à China, no próximo sábado (25), cresceu tanto que mais um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) foi reservado para acomodar todos os passageiros.

De acordo com o deputado federal Vander Loubet (PT), único parlamentar sul-mato-grossense convidado, além dos políticos, lista com mais de 200 empresários integram a comitiva presidencial que visitará o país asiático.

“Acho que por ser a primeira visita (do atual governo), está muito concorrida". O intuito, segundo ele, é abrir o leque de possibilidades de investimentos de lá para cá, fato que inclui Mato Grosso do Sul, já que o Estado é um dos principais exportadores de commodities. “Queremos ampliar esse leque”.

O petista acredita que pelo menos oito plantas frigoríficas podem ser reabilitadas com a visita de Lula à China. Para além do agronegócio em si, quer também levar na bagagem oferta de parceria relacionada à infraestrutura, por exemplo.

“Acho que temos sim possibilidade de parcerias para concluir a ferrovia (Malha Oeste). Tem também as duplicações das rodovias e os chineses tem capacidade financeira para bancar esses projetos”.

Viagem – Lula embarca na próxima sexta-feira (24) e na terça (28) terá série de reuniões bilaterais com chineses. No dia seguinte, participa de reunião com os mais de 200 empresários que vão do Brasil até a China acompanhar a agenda. No dia 30 o presidente retorna ao brasil.

Nos siga no Google Notícias