ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 Anos

Morte foi causada por complicações decorrentes de um Linfoma não-Hodgkin

Por Gabriel Neris | 26/03/2025 11:28
Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 Anos
Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, em registro na prefeitura (Foto: Rodrigo Clemente/PBH)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Mater Dei, na capital mineira, desde 3 de janeiro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, faleceu aos 77 anos devido a complicações de um Linfoma não-Hodgkin. Internado na UTI desde janeiro, sofreu uma parada cardiorrespiratória e insuficiência renal aguda, evoluindo para choque cardiogênico. Noman assumiu a prefeitura em 2022 após Alexandre Kalil e foi reeleito em 2024. O vice Álvaro Damião assumirá o cargo. A notícia foi divulgada pelo Campo Grande News.

De acordo com o boletim médico, a morte foi causada por complicações decorrentes de um Linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer contra o qual vinha lutando. Na noite de terça-feira, Fuad sofreu uma parada cardiorrespiratória e apresentou insuficiência renal aguda. Apesar dos esforços médicos, que conseguiram reanimá-lo, ele evoluiu para um choque cardiogênico, quadro em que o coração perde a capacidade de bombear sangue adequadamente.

Diante da gravidade do caso, o prefeito precisou de altas doses de medicamentos vasoativos, que regulam a dilatação dos vasos sanguíneos, e inotrópicos, que auxiliam na força de contração do coração.

Fuad Noman assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte em março de 2022, após a saída de Alexandre Kalil para disputar o governo de Minas Gerais. Em 2024, foi eleito para um novo mandato ao vencer Bruno Engler (PL) no segundo turno, com 53,73% dos votos válidos. O vice Álvaro Damião (União) assumirá o cargo de prefeito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias