Com ajuda de cães e drone, bombeiros encontram jovem desaparecido no Inferninho
A vítima foi encontrada andando de forma desorientada pela região e levada ao UPA Vila Almeida
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, especializada em busca e resgate com cães, localizou um homem de 27 anos que estava desaparecido há dois dias na região do Inferninho. O jovem, que sofre de esquizofrenia e estava sem medicação, foi encontrado desorientado após buscas que incluíram o uso de cães e drones. Ele foi levado para a UPA Vila Almeida para cuidados médicos. O sargento Thiago Kalunga destacou a complexidade das buscas e a alegria de encontrar a vítima com vida.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, especializada em busca e resgate com cães, localizou na manhã deste sábado (28) um homem de 27 anos que estava desaparecido há dois dias. O rapaz foi encontrado na região do Inferninho, saída para Rochedo, em Campo Grande.
O desaparecimento ocorreu na última quinta-feira, quando o homem esquizofrênico e sem o uso de medicação, saiu de casa pela manhã e não foi mais visto.
Durante as buscas, a moto do homem foi encontrada na região do Inferninho. A operação contou com a participação de quatro militares, além das cadelas de busca Laika e Mali, que desempenharam papel fundamental na localização do rapaz. Para ampliar o alcance da busca, drone também foi utilizado.
O homem foi encontrado andando de forma desorientada pela região. Imediatamente, ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, onde recebeu cuidados médicos.
O sargento Thiago Kalunga, do Canil dos Bombeiros, destacou a complexidade das buscas em situações como essa. "A busca por pessoas desaparecidas é uma ocorrência muito difícil. Temos que analisar várias situações para fazer um planejamento adequado das buscas. Após o trabalho, quando conseguimos encontrar a vítima com vida, é uma alegria imensa e indescritível", afirmou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.