Após anos de 'sufoco', Michel Teló realiza sonho de comprar avião
Cantor é conhecido por não ostentar luxos; artista também anunciou que fará novo projeto musical em dupla
Depois de anos de “sufoco”, o sul-mato-grossense Michel Teló realizou o sonho de comprar um avião e já não vê a hora de dirigir a própria aeronave. O cantor é conhecido por não ostentar luxos, mas se permitiu o gasto por estar com uma situação financeira melhor para manter o “conforto necessário”. Teló ainda deu spoiler do que virá no próximo semestre. O músico fará uma dupla, mas não abandonará o projeto solo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Michel Teló, cantor sul-mato-grossense, realizou o sonho de adquirir um avião particular. A compra reflete a situação financeira estável do artista, que busca mais conforto para si e sua família. Teló, conhecido por sua discrição, afirmou ter investido em outros negócios, como fazendas em Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, para garantir seu patrimônio. Além da compra do avião, o cantor revelou que planeja tirar brevê e que, em breve, anunciará um novo projeto musical. Trata-se de uma parceria em dupla, que segundo ele, o conecta com suas raízes. Teló ressaltou que continuará com sua carreira solo paralelamente a esse novo projeto. Apesar do sucesso mundial do hit "Ai Se Eu Te Pego", o cantor afirmou que os ganhos foram menores do que se imagina devido à falta de centralização dos direitos autorais na época.
As informações foram anunciadas no programa do André Piunti, no YouTube. Ele não informou qual o modelo do avião. Mais informações sobre o novo projeto serão divulgadas em breve, segundo ele.
“Andei muito de avião velho, durante muitos anos usamos aviões comerciais também. Já passamos por muitos medos. Eu falo que em 10 anos não usando avião particular você compra uma fazenda gigante. Agora a gente entendeu que dava para fazer e está tranquilo, está tudo bem. Vou começar a tirar o brevê já (brinca). Eu tenho esse sonho de tirar. Quando fiz 18 anos, eu tirei a carteira D para poder pilotar o ônibus do Tradição. A Thaís autorizou. Se eu pegar certinho, ela confia.”
Ele também fala de negócios, de como conseguiu manter a vida e investir para ter o patrimônio que tem hoje. O artista é dono de três fazendas em Mato Grosso do Sul e uma em Minas Gerais. As daqui são para criação de gado, já a de Minas é voltada para a plantação de mogno-africano, que produz madeira nobre.
“Estipulei uma média de no máximo 100 shows no ano. Quase todo mês tenho um final de semana para mim. Me organizo para viver com a família. Tenho 45 dias de férias em janeiro Eu sou um cara muito caseiro. Comecei a tocar bailão desde os 12, perdi muito final de semana. Agora já posso escolher, tem valido a pena.”
Ao relembrar o sucesso mundial de “Ai Se Eu Te Pego”, o cantor surpreendeu ao dizer que os ganhos foram menores do que se imagina. Segundo ele, na época não havia controle centralizado dos direitos, já que cada país tinha uma gravadora diferente e o Spotify ainda estava começando no Brasil.
Ele ressaltou que, apesar de o clipe ter ultrapassado a marca de um bilhão de visualizações no YouTube, a maior parte do faturamento veio de shows e campanhas publicitárias.
“Esses dias caiu um depósito dos direitos da Alemanha. Eu não tenho ideia, de vez em quando aparece. A música foi tocando, cada país tem uma legislação de um jeito. Não estava em uma multinacional. Fomos viajar para buscar parceria com gravadoras fora do Brasil para os caras administrarem isso. Tive que contratar várias equipes.”
Sobre uma futura dupla, ele conta que a novidade será anunciada na hora certa, mas que é um projeto especial “que me conecta com as minhas raízes e minha essência. A galera vai curtir. Vou continuar com o projeto solo, mas é um projeto em dupla".
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.