ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nas eleições, MS tem 4º candidato mais velho em todo Brasil

Produtor rural de 90 anos é candidato a vice-governador na chapa de Rose Modesto

Guilherme Correia | 27/08/2022 20:31
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
O produtor agropecuário Alberto Schlatter, de 90 anos, durante convenção partidária. (Foto: Henrique Kawaminami)
O produtor agropecuário Alberto Schlatter, de 90 anos, durante convenção partidária. (Foto: Henrique Kawaminami)

Nas eleições gerais deste ano, o Mato Grosso do Sul terá o quarto candidato mais velho em todo o Brasil. Trata-se do produtor agropecuário Alberto Schlatter (Podemos), de 90 anos, que disputa cargo de vice-governador. Ele nasceu em Presidente Venceslau (SP), mas reside no Estado.

Dono do Grupo Schlatter, empresa do agronegócio com unidades produtivas construídas em todo Centro-Oeste, ele compõe chapa com Rose Modesto (União). Ele é um dos principais produtores de algodão do País, e o maior em território sul-mato-grossense. Ele detém a instituição filantrópica cristã "Com Cristo no Cerrado".

Schlatter declarou R$ 12.801.339 na Justiça Eleitoral, entre apartamentos, terras, veículos, ações, dentre outros bens.

Já o médico José de Castro Coimbra (Avante), de 92 anos, nasceu em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, mas disputa cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo. Ele é o segundo mais velho em todo território brasileiro.

O com mais idade no País é o José Ribamar Cutrim Gomes (PRTB), que busca ser deputado federal no Rio de Janeiro. Ele tem 96 anos.

Por outro lado, o candidato mais jovem no Estado, em 2022, é o pastor Juliano Alexandre de Sena D’ávila, de 21 anos, que concorre ao cargo de deputado estadual. Ele, no entanto, ocupa a 27ª posição no ranking nacional de mais jovens. Ele é de Campo Grande e na declaração consta que é servidor público no município.

Mato Grosso do Sul, inclusive, possui a segunda maior média de idade em todo País, considerando todos os candidatos. Em média, os postulantes têm 49,9 anos. Em primeiro lugar aparece o Rio de Janeiro, com média de 50 anos.  Ainda conforme levantamento do Campo Grande News, com base em dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Roraima tem a menor média de idade no Brasil - cerca de 46,4 anos.

Nos siga no Google Notícias