Novo secretário de Obras é nomeado e chefe na governadoria será o adjunto
Mudança no 1º escalão foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial
O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28) trouxe a mudança no primeiro escalão do governo, antecipada pelo Campo Grande News. O governador Eduardo Riedel (PSDB) exonerou Hélio Peluffo Filho, a pedido, do cargo de secretário estadual de Infraestrutura e Logística.
Na sequência, nomeou Guilherme Alcântara de Carvalho para o posto. Ele foi chefe do Serviço de Engenharia na Superintendência Regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
“Recebi o convite do governador Eduardo Riedel como mais um desafio na carreira, e uma enorme responsabilidade de entregas de qualidade para a população. Mato Grosso do Sul é hoje uma referência nacional na atração de investimentos privados, na capacidade de gestão, na transparência no uso dos recursos públicos, e segue na vitrine internacional de investidores”, afirma o novo secretário, em entrevista ao site de notícias do governo.
O governador também exonerou Mirna Estela Arce Torres da função de secretária-adjunta da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística). Ela foi nomeada assessora especial na pasta de Obras.
O secretário adjunto da Seilog agora é Luiz Octávio da Silva Chiarello, nomeado nesta quarta-feira. Para assumir o posto, ele foi exonerado do cargo de chefe de gabinete na Governadoria.
Peluffo vai assumir posto estratégico na coordenação da campanha eleitoral do PSDB e deve retornar ao governo de Riedel em função estratégica.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.