OAB define nesta sexta-feira a lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJMS
Os seis nomes mais votados serão encaminhados para análise da Justiça
Acontece nesta sexta-feira (29) a eleição de escolha do membro da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), que ocupará uma vaga no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A sessão extraordinária acontecerá às 9 horas, no plenário da entidade em Campo Grande.
Trata-se do quinto constitucional, que prevê uma vaga, ora para um advogado, ora para um membro do Ministério Público – desta vez é da OAB -, para atuar na Justiça como desembargador.
O objetivo da eleição é formar a lista sêxtupla com os candidatos mais votados, de acordo com a OAB. Depois, os nomes serão analisados pelo Tribunal de Justiça, que reduzirá a relação em três pessoas. Esta lista, por fim, será encaminhada para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que escolherá um membro e o nomeará.
Na lista de inscritos, estão o ex-deputado federal Fabio Trad e o advogado Alexandre Bastos. Na ocasião da abertura das inscrições, no início deste mês, os dois afirmaram a relevância de ter um profissional que atua na defesa no TJ, como forma de ampliar e melhorar a atuação junto ao magistrado de carreira.