Olarte diz que vai retomar obras paralisadas na Capital
Em coletiva após a posse, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), assegurou que vai retomar obras paralisadas na Capital, tendo por foco a construção de Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) e também intervenções no trânsito. Ele assumiu o Executivo, nesta quinta-feira (13), depois da Câmara Municipal cassar o mandato de Alcides Bernal (PP) por irregularidades administrativas.
“Não existe mais tempo para ficar enrolando. Tenho conhecimento de algumas obras, sentei com pessoas especializadas e 95% das obras paradas ainda podem ser tocadas. Vamos desamarrar as amarras e devemos encarar de frente os problemas”, disse Olarte, sem citar intervenções específicas.
Em relação a transição, Olarte disse que vai agir dentro do que a legislação estabelece e com prudência, “porque mudança de casa gera muito transtorno”. Ele também dará prioridade a profissionais técnicos de Campo Grande e não pretende iniciar uma “caça as bruxas” aos nomeados de Bernal, desde que possuam qualificação técnica para os cargos que ocupam.
O novo prefeito também reforçou que manterá harmonia com a Câmara Municipal e de que “quando há diálogo existe o êxito”. Sobre a sede da Casa de Leis, ressaltou que vai conversar com os vereadores sobre qual será a melhor solução, manter-se onde se está ou ir para um prédio novo.