Onevan apóia Arroyo para TCE e racha bancada tucana na Assembleia
Na disputa pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) afirmou hoje que conta inclusive com o apoio do deputado Onevan de Matos.
Onevan é do PSDB, mesmo partido da senadora Marisa Serrano, que também busca ser indicada para a vaga no Tribunal de Contas. O apoio do tucano "racha" a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, que é formada por quatro deputados.
“O Onevan se manifestou favorável a mim. É importante, mas ainda vamos procurar o consenso”, afirma Arroyo. A expectativa do deputado do PR é que o candidato que obtiver maior apoio tenha o nome levado para votação na Assembleia Legislativa. Neste cenário, quem tiver menos apoio abriria mão da vaga.
“Pelo regimento, não tem disputa. A pessoa apresenta o número de assinaturas e coloca o seu nome em votação”, explica Arroyo.
Para apresentar o requerimento, o candidato deve contar com o apoio de um terço dos 24 deputados, o que corresponde a oito assinaturas. Arroyo faz mistério sobre o número de parlamentares que apóia a sua candidatura. Mas garante ser mais de 15.
“Estou só esperando a hora que o presidente [Jerson Domingo] colocar em discussão”, enfatiza.
Nesta semana, o presidente da Assembleia afirmou que espera o “start” (palavra em inglês que significa começo) do governador André Puccinelli (PMDB) para que seja iniciado o processo sobre a vaga no TCE.
A novela para indicação de um nome para o Tribunal de Contas perdura desde março. O indicado vai herdar a vaga de Celina Jallad, que morreu no dia 28 de fevereiro.