ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Presidentes do PSDB assumem novas secretarias do Estado a partir de maio

Reforma administrativa segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja nesta quinta-feira

Gabriela Couto | 29/04/2021 11:11
Presidente do PSDB em MS, Sérgio de Paula assume secretaria da Casa Civil e presidente do PSDB em Campo Grande, João César Mattogrosso assume a secretaria de Cidadania e Cultura (Foto Divulgação)
Presidente do PSDB em MS, Sérgio de Paula assume secretaria da Casa Civil e presidente do PSDB em Campo Grande, João César Mattogrosso assume a secretaria de Cidadania e Cultura (Foto Divulgação)

Segue para a sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que promove a reestrutura da administração estadual. O texto foi aprovado em segunda votação e redação final nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa. Apenas o deputado Renan Contar (PSL) foi contrário ao projeto.

Com isso, fica autorizada a criação de duas novas secretarias estaduais em Mato Grosso do Sul, previstas para funcionar a partir da próxima semana. A pasta da Cidadania e Cultura será ocupada pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB). Ele é o atual presidente do partido em Campo Grande.

A partir de agora ficará responsável por coordenar oito subsecretarias relacionadas a pasta que estavam sob o comando da Secretaria de Estado de Governo. Segundo o texto não haverá custo ao cofre estadual com as alterações. No lugar de Mattogrosso entra na Câmara Municipal o suplente Ademir Santana (PSDB).

Também volta a ter cargo importante no governo o atual presidente regional dos tucanos, Sérgio de Paulo. Ele será o secretário de estado da Casa Civil. A pasta será recriada após ser extinta em 2018. Até então, Sérgio estava como secretário especial e agora assume função oficial de articulação política.

Manobra – Foi necessária uma sessão extraordinária para a aprovação do projeto do Poder Executivo, que foi para redação final por conta de emenda aditiva. A mesma situação ocorreu com o texto do deputado Herculano Borges (Solidariedade) que declara atividade física essencial durante a pandemia. A proposta teve alteração no texto votado na sessão ordinária com nova emenda e que também foi aprovada na sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira (29).

Nos siga no Google Notícias