ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 30º

Política

PSDB elege maior bancada na Câmara, mas não atinge meta de Reinaldo

Presidente do partido, ex-governador projetava eleger até 7 nomes do partido

Por Jhefferson Gamarra | 06/10/2024 20:55
Líder do PSDB em MS, ex-governador Reinaldo Azambuja durante votação (Foto: Marcos Maluf)
Líder do PSDB em MS, ex-governador Reinaldo Azambuja durante votação (Foto: Marcos Maluf)

Após a conclusão da apuração das urnas em Campo Grande neste domingo (6), o PSDB elegeu a maior bancada na Câmara Municipal. No entanto, o resultado ficou abaixo das expectativas do presidente estadual do partido e ex-governador Reinaldo Azambuja.

Reinaldo previa que o partido elegeria pelo menos seis vereadores, com a possibilidade de alcançar até sete cadeiras. No entanto, a realidade eleitoral trouxe um resultado mais modesto, embora significativo. Entre os eleitos estão Silvio Pitu, Professor Juari,, Papy e Victor Rocha, todos com mandatos renovados, apenas Flávio Cabo Almi será novidade entre os eleitos.

“Alinhar a bancada naquilo que norteou a campanha. A gente vai cobrar esse plano de governo, porque, sendo executado, vai beneficiar a população. A cidade não está bem cuidada; ao andar pela periferia, vê-se praças abandonadas e ruas esburacadas. Esse é o desafio: pavimentar e melhorar a vida da dona de casa, dos trabalhadores e das mulheres, fazendo o que já realizamos em Mato Grosso do Sul. A capital é um desafio maior; precisamos conversar com todas as bancadas. Acredito que o PSDB faz mais de seis vereadores; sete é bem razoável”, enfatizou Azambuja no início da votação.

A segunda maior bancada de vereadores será a do PP, com 4 nomes; PL e PT e União Brasil elegeram 3, cada. Avante, Republicanos, Podemos e MDB conseguiram 2 cadeiras cada. PSD, PSB e PDT tiveram 1 eleito em cada.

Nos siga no Google Notícias