PSDB municipal define agenda para disputa à prefeitura da Capital em 2012
Na tarde desta terça-feira, a nova diretoria do PSDB municipal se reúne pela primeira vez após a eleição do último domingo e começa a definir a agenda de atividades, incluindo as discussões para a escolha do nome do candidato da sigla à disputa das eleições do ano que vem.
Correntes dentro do partido polarizam a indicação do nome para a disputa à prefeitura entre a senadora Marisa Serrano e o deputado federal Reinaldo Azambuja, os mais cotados para concorrer nas eleições de 2012.
O novo presidente do PSDB, Carlos Alberto Assis, explica que o compromisso de apoiar o prefeito Nelson Trad Filho até o final do mandato – em dezembro de 2012 – está mantido. Mas que conversas internas da sigla podem levar à definição pela candidatura própria.
“Não podemos cuspir no prato que comemos. O PSDB tem um histórico de apoio ao PMDB tanto no governo do Estado e na prefeitura. Mas se as discussões reforçarem que o PSDB deve ter candidato próprio, assim será feito”, disse Carlos Alberto.
Ainda sobre a disputa à prefeitura, Carlos Alberto cita Ulysses Guimarães para ilustrar o desejo do partido.
“Time que não joga não tem torcida. Vamos respeitar o histórico entre o PMDB e o PSDB, mas se as conversas levarem à candidatura própria, seremos adversários, mas sem nos tornarmos inimigos”, declarou o presidente do partido em Campo Grande.
De acordo com Carlos Alberto, o PSDB vai buscar manter o apoio do PPS e DEM, caso haja a definição pela candidatura própria.
Na reunião de hoje, o PSDB espera definir o calendário de atuação para os segmentos do partido, como o PSDB Mulher, PSDB Jovem e PSDB nos Bairros.
Além disso, a nova diretoria quer aumentar o número de filiados, estabelecendo a meta de filiar 10 mil em Campo Grande. Atualmente, 3.200 são filiados ao PSDB na Capital.
A executiva estadual do PSDB realiza eleições em abril. Reinaldo Azambuja concorre à reeleição. Na executiva municipal, Carlos Alberto sucedeu a vereador Rose Modesto no comando do partido.