Reinaldo elogia atitude de ex-chefe da Agepen; novo diretor sai semana que vem

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse na manhã desta quarta-feira (1º) que o juiz aposentado Ailton Stropa Garcia teve uma atitude madura e equilibrada ao renunciar ao cargo de diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). A decisão de que vai substituí-lo deve sair na próxima semana.
Ele anunciou a decisão ontem à tarde, quatro dias depois da Operação GIRVE, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que investiga crimes do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul.
- Leia Também
- Diretor de agência penitenciária entrega carta de demissão ao Governo
- Entre “satisfação” e desgaste, presidente da Agepen nega crime
“Foi uma decisão madura e equilibrada, pois ele teve a preocupação para que não tenha nenhum tipo de interferência nas investigações. Se tem uma denúncia, que se investigue e apure quem cometeu algo de errado. Isto é uma tônica para todo o serviço público, seja estadual ou federal, e a saída dele libera o comando da Agepen para que a apuração seja feita. Quem for culpado vai ser punido”, declarou o governador, durante evento de formatura de agentes penitenciários no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Sobre a pessoa a ser nomeada para substituir Ailton Stropa Garcia no comando da Agepen, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que algumas opções já estão sendo avaliadas.
“Estamos discutindo essa questão com os profissionais da nossa segurança pública, e devemos decidir sobre o novo diretor até a próxima semana”, declarou.