Reinaldo se encontra com presidente do TCE em reunião misteriosa
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está reunido, na tarde desta sexta-feira (2), com o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Waldir Neves. Ambos não revelaram ainda qual é o motivo do encontro.
O TCE entrou na Justiça contra a nomeação do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) para ocupar a vaga de conselheiro do órgão, feita pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB). O TCE justifica que o processo oficial de aposentadoria ainda aguarda voto do corregedor-geral, conselheiro Ronaldo Chadid. O rito normal é que, após aval do corregedor, o documento seja remetido ao governo do Estado.
O impasse pelo cargo com remuneração de R$ 26 mil já rendeu demissão no Tribunal de Contas, polêmica e guerra nos bastidores do poder. O Governo do Estado e o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Ricardo Pereira Cabral, recorreram à STJ (Superior Tribunal de Justiça) para manter a indicação de Arroyo.
O ex-procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, ingressou com pedido de suspensão de segurança no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para validar o decreto que indicou Arroyo para o TCE. Ele alega que a aposentadoria de José Ricardo, que abriu a vaga, foi legal.
O caso será julgado pelo presidente do STJ, ministro Francisco Falcão. O TCE, que conta com os conselheiros Waldir Neves, Marisa Serrano, Iran Coelho das Neves e Ronaldo Chadid, já se manifestou pela manutenção do veto.
Waldir Neves entrou na governadoria nesta tarde sem falar com a imprensa. Ele disse que só vai se manifestar sobre o motivo do encontro ao final da reunião.