ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Política

Reinaldo se reúne com governadores para discutir ações contra crise em Brasília

Estados pensam em decretar calamidade pública

Mayara Bueno | 04/10/2016 08:21
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reúne, em Brasília, com governadores de diversas regiões do País, nesta terça-feira (4). A pauta será a cobrança de repasses e ações que minimizem a crise econômica nos estados. O governo não informou o horário, nem local da agenda. 

Mês passado, Reinaldo foi interlocutor de grupo de chefes do executivos em encontro com a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia. Na ocasião, foram encaminhadas reivindicações e feita a defesa de revisão do pacto federativo. Os governadores encaminharam documento ao presidente Michel Temer e chegaram a anunciar a hipótese de decretação de estado de calamidade, de acordo com o governo estadual.

Os governadores de estados com dificuldades financeiras pleiteiam R$ 17 bilhões, a exemplo dos valores cedidos ao Rio de Janeiro e ameaçaram com a edição de decretos de calamidade pública. Segundo o governo, Mato Grosso do Sul não deve aderir em razão do encaminhamento de outras medidas que completam o conjunto de ações necessárias à estabilização do Estado.

Nos siga no Google Notícias