ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 18º

Política

Riedel anuncia nomes de mais cinco secretários nesta terça-feira

Futuro governador será diplomado esta noite e conversou com a imprensa antes da cerimônia

Anahi Zurutuza e Jéssica Benitez | 19/12/2022 20:54
Eduardo Riedel (PSDB) em coletiva antes de entrar para a cerimônia de diplomação (Foto: Alex Machado)
Eduardo Riedel (PSDB) em coletiva antes de entrar para a cerimônia de diplomação (Foto: Alex Machado)

O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), que participa, na noite desta segunda-feira (19), da cerimônia de diplomação por parte do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), não quis adiantar quem, mas disse que apresentará, nesta terça-feira (20), mais quatro ou cinco integrantes do primeiro escalão de sua gestão.

Riedel também preferiu não adiantar quais pastas os nomes que serão anunciados amanhã ocuparão e disse que vai deixar outros três anúncios para fazer antes do ano acabar.

O futuro governador não fez muitos comentários sobre as escolhas e afirmou que a maior exigência dele com a equipe será o compromisso com o desenvolvimento do Estado. “A única coisa que tenho pedido para o secretariado é absoluto compromisso com Mato Grosso do Sul”.

Os primeiros nomes do secretariado foram divulgados na tarde de terça-feira (13). Em coletiva de imprensa, Riedel apresentou Eduardo Rocha como chefe da Casa Civil, Flávio César para a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), Ana Carolina Nardes para a SAD (Secretaria Estadual de Administração) e Ana Carolina Ali Garcia como procuradora-geral do Estado, todos integrantes do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). Hélio Peluffo, que assumirá a Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), foi a única novidade até agora.

O novo anúncio está marcado para 9h desta terça-feira (20), em coletiva no receptivo do Governo do Estado no Parque Estadual do Prosa, escritório da equipe de transição.

A diplomação – Para Riedel, a diplomação é mais um passo para que ele possa tirar do papel o plano de governo que propôs para Mato Grosso do Sul. “Dentro daquilo que for possível, dentro do nosso orçamento, tirar do papel o nosso plano de governo. Aquilo que foi debatido, falado, colocado para o Mato Grosso do Sul, em termos de projeto. Acho que essa é a linha que vamos adotar”.

Nos siga no Google Notícias