Sem apresentar laudo, Athayde diz que vídeo teve fraude
Debate sobre vídeo esquentou clima entre vereadores na sessão
Durante a sessão na Câmara de Vereadores esta manhã, o vereador Athayde Nery (PPS) , afirmou que perícia realizada no vídeo em que o candidato Alcides Bernal (PP) aparece recebendo dinheiro para a campanha constatou fraude no conteúdo.
“Trago o resultado desse laudo para esclarecer a população”, disse. Ele não estava com o laudo em mãos. O vereador disse que recebeu a informação por telefone, de Alcides Bernal.
A análise é do IPC (Instituto de Perícias Cientificas) e foi encomendada pelo próprio candidato. Segundo o vereador, a perícia constatou que o vídeo é falso e foi manipulado.
O advogado de Bernal, Lênio Ben Hur, confirmou o resultado, mas disse que ainda não teve acesso ao laudo.
Troca de acusações – O vídeo se tornou o centro dos debates no plenário nesta manhã, com troca de acusações entre os vereadores.
O clima ficou tenso após o vereador Paulo Pedra (PDT) dizer que colegas de outros partidos, que hoje estão na oposição, “mamaram nas tetas” durante a administração do prefeito Nelson Trad Filho.
Os vereadores líderes das bancadas do PT, PPS e PSDB pediram o direito de resposta e revidaram as acusações.
Athayde repudiou o termo utilizado pelo parlamentar e ficou alterado ao pedir a atenção do vereador Flávio César (PT do B) enquanto respondia as questões apontadas por ele.
“É republicano o direito de deixar o Governo e seguir outra candidatura. Qual o problema? Agora estou aqui respondendo as ofensas do Flávio César e exijo uma postura de olhar na cara, como eu fiz”, disse.
Para a vereadora Rose Modesto, o seu partido, PSDB, não “mamou nas tetas”, mas sim, contribuiu com a administração. “Cedemos partidários capazes, que durante um tempo contribuíram para as boas ações da administração”, frisou.
Alex do PT disse que “não se pode querer ganhar a eleição a qualquer preço”, referindo-se ao vídeo e as acusações feitas pelo parlamentar do PDT.