Sol se põe e manifestantes tomam Afonso Pena pelo impeachment
Com o por do sol e o andamento da votação do impeachment, com sinais favoráveis a saída da presidente Dilma Rousseff (PT), manifestantes se animaram para sair de casa e acompanhar a sessão da Câmara dos Deputados na avenida Afonso Pena. Neste momento, cerca de 350 pessoas, estão em frente a sede do MPF (Ministério Público Federal).
O movimento de pessoas tem aumentado e a maioria chega ao local acompanhada da família. Segundo o Coronel Santos Melo, da Polícia Militar, 350 pessoas estão na avenida Afonso Pena acompanhando a votação. A organização fala em 8 mil pessoas, de acordo com Micheli Hindo, do Reaja Brasil.
Sem o sol, as pessoas que passaram a tarde se escondendo nas sombras das árvores, tomaram a avenida e em pé, acompanham a votação. Na vez dos deputados estaduais, Zeca, Vander Loubet e Dagoberto, que votaram não, foram bastante vaiados pelos manifestantes.
Já os cinco da bancada que votam sim e os demais que apoiam a saída da presidente Dilma Rousseff, são ovacionados. A empresária Jessica Brazuna, 30 anos, foi para a rua com a cachorra Penélope, que usa laços verde e amarelo. Ela conta que chegou às 16h e pretende ficar até o final da votação. "Acredito que a voz do povo será ouvida", diz.
Mais de 70 homens da Polícia Militar fazem a segurança neste ponto da avenida Afonso Pena. Eles esperam que 2 mil pessoas se reúnam por lá até o fim do dia.
Enquanto isso, na praça Ary Coelho acontece o movimento intitulado Virada Democrática, onde cerca de 150 pessoas acompanham a votação do impeachment através de um telão. A organização não tem uma estimativa de público. A Polícia Militar não está no local, apenas a Guarda Municipal.