ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 28º

Política

Tempos de paz? Maioria dos eleitores diz que não brigou por política este ano

Entre os que responderam à enquete do Campo Grande News, só 14% se envolveram em algum desentendimento

Por Cassia Modena | 05/10/2024 08:19
Eleitores fazem fila em local de votação, nas Eleições de 2022 (Foto: Cleber Gelio/Arquivo)
Eleitores fazem fila em local de votação, nas Eleições de 2022 (Foto: Cleber Gelio/Arquivo)

A maioria dos eleitores que respondeu à enquete que o Campo Grande News lançou ontem (4), está passando longe de qualquer desentendimento relacionado à política, este ano.

Entre os que participaram, 86% não tiveram esse problema. Os outros 14% disseram que tiveram.

Embora com disputa acirrada à Prefeitura da Capital, as Eleições Municipais não mexeram com os ânimos dos eleitores de forma negativa. A um dia do primeiro turno, nenhuma ocorrência mais séria relacionada a pessoas com opiniões divergentes foi registrada.

A cabeleireira Denise Ledesma, de Campo Grande, comentou na página do Facebook do jornal que o cenário na Capital está tranquilo em comparação ao de São Paulo, que já ficou marcado pela cadeirada de José Luiz Datena, o apresentador e candidato "Datena", no candidato Pablo Marçal, além de outra agressão em um debate.

"Se estivesse em São Paulo teria brigado, mas aqui em Campo Grande não tem nem opção", ela escreveu.

A esteticista Karina Ribeiro compartilhou a enquete em sua página e escreveu a própria resposta na legenda: "não, e nunca irei!!!". A aposentada Sonia Reis é outra que está em paz. "Eu não", ela disse.

A bonitense Edna Ferreira soltou a máxima: "Política, religião, futebol cada um tem sua preferência nunca devemos brigar por política".

Mas a polarização que acirrou as Eleições Gerais de 2022 ainda está viva, para alguns. "Eu não [brigo], só com petista", provocou Declemar Acosta nos comentários. Adriano Souza respondeu que também briga, mas só com eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias