Eleitores sem biometria cadastrada poderão votar normalmente
Identificação do eleitor que não cadastrou biometria será feita com o documento oficial com foto
Assim como nas Eleições de 2022, os eleitores que não tiverem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral poderão votar normalmente nas eleições deste ano. Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é possível se identificar utilizando apenas um documento oficial com foto.
A medida visa garantir que todas as pessoas tenham acesso ao processo eleitoral, visto que 30 milhões de brasileiros ainda não fizeram o cadastro biométrico. Ao todo, 155 milhões de eleitores brasileiros estão com o título regular e poderão votar. Em Campo Grande, 646.198 pessoas estão aptas a votar, conforme a Justiça Eleitoral.
Os documentos permitidos para comprovação de identidade são: carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro documento de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei; certificado de reservista; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação.
O primeiro turno acontecerá no dia 6 de outubro. Em Mato Grosso do Sul, apenas na Capital há possibilidade de segundo turno, no dia 27 de outubro, último domingo do mês.
E a partir das 16 horas você acompanha em tempo real a apuração das eleições 2024 neste link no Campo Grande News. Os números direto do TRE serão disponibilizados assim que as urnas forem abertas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.