Trad diz que fez a escolha certa ao trocar prefeitura pela candidatura
A declaração foi durante encontro com simpatizantes do ex-prefeito
O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), pré-candidato ao governo do Estado, disse ontem, durante reunião com simpatizantes de sua campanha, ter feito a “escolha certa” ao deixar a administração da Capital para tentar governar Mato Grosso do Sul.
“Por onde ando, a cada viagem, sinto que fiz a escolha certa”, afirmou ao lado do deputado estadual Lídio Lopes e de sua esposa, Adriane Lopes, que substituiu Trad na prefeitura. Ao percorrer o interior, o ex-prefeito diz ter encontrado problemas que afligem as pessoas há anos: “falta de moradia, desemprego, saúde precária”.
Pelo diagnostico de Trad, esses problemas não são resolvidos por falta de planejamento. “Vivemos em um estado rico, um dos maiores produtores do mundo, e com gente passando fome. Nós vamos mudar esta realidade”, promete.
Diante de uma plateia de secretários da Prefeitura, Trad disse sentir “esta diferença entre as pessoas que nos apoiam. Elas acreditam num projeto de transformação do nosso Estado. São lideranças que somam ideias e estão conosco porque defendem um Mato Grosso do Sul mais humano, desenvolvido e com oportunidade para todos”, declarou.
A precariedade no setor de saúde, foi, revelou o ex-prefeito, um dos motivos que o fez renunciar ao cargo para tentar governar Mato Grosso do Sul. “Em Campo Grande, temos 600 mil cartões do SUS a mais do que a população. Isso acontece porque as pessoas do interior vêm pra Capital em busca de atendimento. Mais de 30 mil pessoas do interior na espera por uma vaga para atendimento em Campo Grande."