ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Três mil famílias ganham título de terras das mãos de Tereza e Riedel

Comitiva do governo e ministra da Agricultura entregaram documentos para regularização fundiária

Gabriela Couto | 05/02/2022 13:37
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina conversando com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel. (Foto: MAPA)
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina conversando com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel. (Foto: MAPA)

Neste sábado a comitiva do governo do Estado, junto com a ministra da Agricultura Tereza Cristina, entregou os primeiros títulos de domínio, que transferem os lotes em definitivo para os agricultores familiares do assentamento Itamarati I e II, em Ponta Porã (MS).

Os documentos representam uma conquista no processo de regularização e titulação do maior projeto de reforma do estado, criado há duas décadas. No local o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma) também realiza um mutirão de serviços para atender as 2.818 famílias que moram no local.

Os trabalhos começaram dia 31 de janeiro e seguem até 19 de fevereiro. O objetivo é regularizar beneficiários assentados e ocupantes, conforme a legislação vigente, para expedir títulos provisórios e definitivos, além de contratos de crédito.

Durante o evento, a ministra Tereza Cristina emitiu e entregou o título definitivo à produtora Sueli Morales Rocha, que viu o sonho de de seus pais, já falecidos, finalmente realizado. "Estamos dando continuidade ao sonho deles, que era ter o título definitivo. Com esse título, temos oportunidade de ter acesso a crédito e com esse documento podemos dizer que essa terra é nossa", comemorou.

A ministra Tereza Cristina ressaltou os benefícios que os produtores passam a ter com o título na mão, como acesso ao crédito “É uma nova vida que ele passa a ter, independente. Tendo o seu título, ele vai poder investir no seu lote porque agora ele é proprietário. Essa é uma política do presidente Jair Bolsonaro que temos feito em todo o Brasil e vamos continuar fazendo”, disse.

Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel cumprimenta produtora de queijo. (Foto: Saul Schramm)
Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel cumprimenta produtora de queijo. (Foto: Saul Schramm)

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o documento é importante para mudança de vida dos assentados. “Acredito no poder de ações como essas, que facilitam a vida das pessoas e destravam processos parados há anos. Assim damos condições para que os pequenos possam produzir cada vez mais.”

Nos siga no Google Notícias