ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 32º

Política

Vereador mais votado, Marquinhos fala em recomeço político

Filiado ao PDT, ele volta à Câmara Municipal com 8,5 mil votos

Por Kamila Alcântara | 06/10/2024 18:19
Marquinhos Trad quando lançou a candidatura a vereador, pelo PDT (Foto: Juliano Almeida)
Marquinhos Trad quando lançou a candidatura a vereador, pelo PDT (Foto: Juliano Almeida)

O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT), se consagra como o candidato a vereador mais votado na Capital, com 8.548 votos. Ao Campo Grande News, ele afirmou que é a "restauração da verdade sobre a mentira, a vitória com o bem sobre o mal", em referência à derrota em 2022, na disputa pelo governo do Estado, quando ficou em quinto lugar.

Poucos minutos após o resultado do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), neste domingo (6), ele atendeu a reportagem por telefone, depois de acompanhar a apuração em família. "Escolhi passar por esse momento ao lado das mulheres que choraram comigo por dois anos, perante a injustiça".

Sobre seu apoio para o segundo turno, Marquinhos Trad confirmou que vai continuar a campanha por Rose Modesto (União) e fez críticas à Adriane Lopes (PP), que assumiu o posto deixado por ele lá em 2022. Além disso, confirma que é o seu recomeço.

"Estarei pelas ruas e bairros fazendo campanha pela Rose, porque Campo Grande não merece uma gestora que deixa as prateleiras das unidades de saúde vazias. Recebo essa vitória com serenidade, é um recomeço e com certeza vamos buscar cada vez mais ampliar o acolhimento de pessoas".

Por fim, ele defende que todas as acusações de delitos sexuais serão revertidas. “Tenho certeza que Deus não erra e está cuidado da minha história. Toda essa cidade vai ficar sabendo da verdade, com nomes e até digitais. Confissões já estão na frente dos juízes", termina.

Em agosto do ano passado, o ex-prefeito conseguiu no STJ (Superior Tribunal de Justiça) a decisão de trancar a ação penal que responde na 3ª Vara Criminal de Campo Grande pela suposta prática de delitos de assédio sexual e importunação sexual. As denúncias surgiram na campanha eleitoral de 2022 e foram um baque na campanha do então chefe do Executivo municipal para governador.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias