ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Vereadores se reúnem para nova blitz nesta quarta-feira

Projeto chega a sétima edição com mais de uma dezena de bairros visitados

Alberto Dias | 27/04/2016 08:20
Caravana segue de ônibus para vistoriar obras em bairros periféricos. (Foto: Alan Nantes)
Caravana segue de ônibus para vistoriar obras em bairros periféricos. (Foto: Alan Nantes)

Vereadores se reúnem para vistoriar novas obras e unidades de saúde e educação da Capital. Às 8h30, os parlamentares partem da Câmara Municipal rumo a novos bairros a serem visitados. Os locais não foram divulgados de modo a não interferir no “efeito surpresa” e para que as unidades visitadas sejam flagradas dentro da rotina normal de funcionamento.

A blitz desta quarta-feira (27) trata-se da sétima ação da Câmara Comunitária, com o objetivo de encontrar a real situação dos serviços públicos que estão à disposição da população e conhecer qual a condição vivida pelos moradores dos bairros mais carentes do município.

Obras vistoriadas - Na quarta-feira passada (20), a blitz da Câmara Comunitária registrou abandono em obras do município. A primeira foi no bairro São Conrado, onde um Ceinf (Centro de Educação Infantil) aguarda há tempos a finalização do acabamento e a vegetação alta denunciava um longo período de descaso.

De lá, partiram para uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em construção no bairro Oliveira II. Nesta unidade, com a parte externa tomada pelo mato, as paredes já receberam a primeira camada de tinta e até os vidros foram colocados nas janelas. Por fim, checaram denúncia sobre falta de medicamentos e atendimento adequado na Unidade Básica de Saúde do Jardim Buriti.

Ainda durante o mês de abril, os parlamentares vistoriaram obras inacabadas nos bairros Talismã, Nascente do Segredo, Jardim Presidente e também Jardim Anache, onde deveriam funcionar três Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família).

Nos siga no Google Notícias