"Vou entregar para a Polícia Federal", rebate Vanda Camilo sobre suposta armação
Candidata à reeleição sustenta que existe "uma máfia política" ligada ao principal adversário
Prefeita de Sidrolândia e candidata à reeleição este ano, Vanda Camilo (PP) publicou um vídeo em suas redes sociais na véspera do pleito municipal (5), em que afirma haver "mais uma mentira, mais farsa, mais denúncia" inventada para prejudicar sua campanha.
Na gravação com tons escuros, ela sobe o tom e promete denunciar os envolvidos: "vou entregar todos para a Polícia Federal".
A progressista acusa diretamente o empresário Gilmar Rodrigues, "antigo peão" da família do principal adversário, Rodrigo Basso (PL), e ex-secretário municipal na gestão de seu pai, o ex-prefeito de Sidrolândia e fazendeiro Ari Basso, de ser responsável por uma suposta "armação".
Gilmar assinou a denúncia que levou o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) a apreender ontem (4) o total de R$ 75 mil em dinheiro e uma lista de nomes ligados à compra de votos para beneficiar a prefeita.
Vanda afirma que o montante apreendido é "dinheiro legal de candidatos a vereadores para pagar custos de campanha" e ironiza que nem na campanha adversária os cabos eleitorais trabalham de graça.
A prefeita sustenta que existe uma "máfia política" querendo vencê-la, no "desespero, porque estamos na frente nas pesquisas e vamos ganhar".
A reportagem tentou contato com a empresa G20, que é citada por Vanda como de propriedade de Gilmar Rodrigues e como prestadora de serviços para a prefeitura no passado, mas não teve sucesso.
O candidato do PL também foi contatado por e-mail e redes sociais, mas não retornou às mensagens até a publicação desta matéria.
Supostos envolvidos no caso, de acordo com o vídeo, "seu Clédio" e Wellison "Amarelo" não tiveram meios de contato encontrados pelo Campo Grande News. O espaço está aberto para manifestação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.