Capital ganha primeira piscina pública aquecida, mas no Carandá Bosque
Revitalização deve beneficiar mais de 5 mil frequentadores do Centro Municipal de Treinamento Esportivo

Oferecendo mais conforto e segurança para as turmas de hidroginástica, um sistema de aquecimento para piscina pública foi inaugurado nesta quinta-feira (21) em Campo Grande, mas em um bairro de maior poder aquisitivo: o Carandá Bosque.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A primeira piscina pública com sistema de aquecimento de Mato Grosso do Sul foi inaugurada em Campo Grande. Instalada no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE), a iniciativa resulta de parceria com as Federações de Judô e Basquete. O local atende cerca de 360 pessoas semanalmente, distribuídas em 18 turmas de hidroginástica e natação, incluindo uma específica para Pessoas com Deficiência. O sistema garante a continuidade das atividades mesmo em dias frios, beneficiando aproximadamente 5.800 usuários por mês.
O sistema de aquecimento, instalado na piscina do CEMTE (Centro Municipal de Treinamento Esportivo), foi viabilizado por uma parceria com as Federações de Judô e Basquete, em formato de contrapartida.
- Leia Também
- Festival de triathlon reúne 156 atletas em provas na Capital neste domingo
- Campo Grande abre competição para atletas com mais de 50 anos
O novo sistema, de acordo com a prefeitura, garante a continuidade das atividades aquáticas mesmo em dias frios, oferecendo mais conforto e segurança para os participantes.
De acordo com o município, esta é a primeira piscina pública de Mato Grosso do Sul que disponibiliza o sistema que moderniza as atividades aquáticas para os praticantes de hidroginástica e natação.
Para os frequentadores como a Geovanna Pereira de Souza, 30 anos, aluna de hidroginástica e natação no CEMTE há seis meses, a novidade traz mais conforto.
“As aulas são muito boas, proveitosas. Temos horários flexíveis e uma professora atenciosa. Com o aquecimento, vai facilitar muito para a gente, especialmente na época de inverno”, afirmou.
Atualmente, o CEMTE conta com seis turmas de hidroginástica, que atendem 190 alunos, e 12 turmas de natação, com 170 inscritos, incluindo uma turma destinada a PCD (pessoas com deficiência).
No total, funcionam 18 oficinas na piscina, que atendem cerca de 360 pessoas por semana, resultando em uma média de 1.440 atendimentos semanais e aproximadamente 5.800 atendimentos mensais.
A entrega do sistema faz parte da programação em celebração aos 126 anos da Capital e também marcou a entrega do novo uniforme dos atletas contemplados pelo programa Auxílio-Atleta.
Sobre o sistema de aquecimento, a prefeita Adriane Lopes (PP) destacou a importância da iniciativa para a população. “A prefeitura está dando a oportunidade de praticarem esporte durante todo o ano, não somente nos períodos de verão. Trabalhamos para isso, para transformar a vida das pessoas”, ressaltou.