Famílias "esticam" saída para celebrar mães e garantem vacinação contra gripe
Cerca de 800 pessoas foram vacinadas até as 15h no domingo, no Parque Ayrton Senna
No embalo das comemorações do Dia das Mães, muitas famílias aproveitaram o domingo (11) para garantir a vacina contra a gripe no drive-thru montado no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Até as 15h, cerca de 800 pessoas já haviam passado pelo local.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No Dia das Mães, centenas de famílias compareceram ao Drive Thru de vacinação contra gripe no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. Até as 15h, aproximadamente 800 pessoas haviam sido imunizadas no local, que funcionou como único ponto de vacinação na cidade neste domingo. Entre os vacinados, destaque para famílias inteiras que aproveitaram as comemorações para se proteger contra a gripe. Apesar do movimento ter ficado abaixo do esperado, a enfermeira responsável, Michele Weis, considerou o resultado positivo. Durante a semana, a vacinação continua disponível em todas as unidades básicas de saúde do município.
Apesar de o movimento não ter sido tão alto quanto o esperado, a enfermeira responsável pelo ponto de vacinação, Michele Weis, avaliou o resultado como positivo. “Mesmo sendo Dia das Mães, houve uma procura considerável. Esperávamos mais gente, por ser o único ponto aberto hoje”, afirma.
Após comemorar o Dia das Mães com os filhos e o marido pela manhã, a professora Aliete Lemes, de 42 anos, aproveitou a tarde para se imunizar. “Temos o costume de sempre nos vacinar, principalmente contra a gripe. Fazemos isso para nos proteger e proteger eles também”, disse, referindo-se aos filhos.
Nem todos estavam tão dispostos a enfrentar a agulha. O pequeno Arthur, de 6 anos, tentou escapar da “picada do bem”. Mas, com o incentivo da irmã mais velha, Melissa, de 10 anos, que se vacinou primeiro para dar exemplo, ele acabou aceitando a aplicação — depois de muito diálogo e algumas lágrimas. A recompensa pela coragem? Um sorvete em família para fechar o domingo.
“A gente fica com o coração apertado, mas tem que tomar. É o que eu sempre digo para ele: 'é uma dorzinha para o bem'. Viemos nos proteger porque está tendo surto, nós também tomamos”, explicou a mãe das crianças.
Quem também aproveitou o domingo para se imunizar foi a professora Cristina Marcheti, de 52 anos. Com a rotina apertada e pais idosos, ela viu na programação do Dia das Mães uma oportunidade para cuidar da saúde.
“Saio de casa às 6h e volto às 18h. Quando saio, o posto está fechado e, quando volto, também. Hoje fui almoçar na casa do meu irmão e depois viemos direto para cá. Como meu pai tem 94 anos, é importante resolver tudo de uma vez”, relatou.
Acompanhado da esposa, da sogra, do neto e da cunhada, o aposentado Geromcio Trindade, de 68 anos, também marcou presença no Drive Thru. “Saiu vacina, a gente vem. Não somos negacionistas, sou totalmente a favor da vacina”, declarou.
Célia Trindade, esposa de Geromcio, contou que o plano já estava traçado: “Combinamos de almoçar e depois vir tomar a vacina. Agora é hora de ir pra casa descansar”, disse, com a missão cumprida.
Onde vacinar - O Drive Thru da vacinação funciona até às 17h deste domingo, no Parque Ayrton Senna. Durante a semana, a vacina contra a gripe está disponível em todas as unidades básicas de saúde de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.