Na natureza por mais energia, bem-estar e tchau estresse

A combinação perfeita de exercício físico com imersão na natureza, uma experiencia terapêutica inesquecível por mais energia e qualidade de vida, sem estresse. É tudo que esperam vivenciar as 120 mulheres inscritas no Pedal das Patroas, evento de mountain bike que será realizado no dia 22 de novembro na área rural do município de Bonito, principal destino de ecoturismo sul-mato-grossense.
Será a segunda edição do Pedal das Patroas e com o dobro de participantes em relação a primeira realizada em 2024. Este ano, as inscrições foram abertas em março e encerradas em setembro. Quem se garantiu no evento agora vive a ansiedade de chegar logo o dia 22 de novembro e partir com sua bike para a natureza. A largada será às 6h30 na Praça da Liberdade, região central de Bonito.
A aventura sobre duas rodas terá o percurso de 30 km (ida e volta), entre o ponto de partida até o balneário Eco Parque Porto da Ilha, um dos atrativos da região com muita diversão e aventura na natureza. “Teremos mulheres ciclistas de várias cidades do Mato Grosso do Sul e do Paraná”, diz nota do grupo Mercenárias da Bike, responsável pela organização do passeio.
Mais do que pedaladas e conexão com paisagens naturais, o Pedal das Patroas é um mergulho no autoconhecimento. “Um momento de troca de experiências para fortalecer amizades, dar boas risadas, fazer lindas fotos, apreciar as paisagens de Bonito e, acima de tudo, viver um dia só delas e com elas”, enfatiza a mensagem do convite.
A entrega dos kits com camiseta oficial, sacochila, squeeze e brindes está programada para a véspera do passeio, ou seja, dia 21 de novembro a partir das 18h na Vila Rebuá, no centro de Bonito. Vale lembrar que a entrada de acompanhantes no balneário Eco Parque Porto da Ilha não é gratuita. O acesso poderá ser comprado na bilheteria do receptivo por R$ 75 (valor cobrado de quem vive em Mato Grosso do Sul) e R$ 30 (crianças de 5 a 11 anos).