ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  10    CAMPO GRANDE 24º

Veículos

Fiat lança o hatch Argo, conheça os preços e versões disponíveis

Com desenvolvimento no Brasil o modelo tem três versões de acabamento, três tipos de câmbio e três motorizações

Márcio Martins | 31/05/2017 15:17
Fotos divulgação Fiat
Fotos divulgação Fiat

A Fiat lançou nesta terça-feira (30) o hatchback Argo, o compacto terá a dura missão de substituir de uma só vez o Punto, Bravo e as versões mais caras do Palio, além disso tem como objetivo tirar vendas do Chevrolet Onix, Hyundai Hb20 e também o Ford Ka, seus principais rivais diretos e atualmente os mais vendidos da categoria. Para isso a montadora vai disponibilizar uma ampla gama de versões e equipamentos. Serão ofertados três versões de acabamento, três opções de câmbio e três motorizações, além de uma série limitada Opening Edition Mopar, que usa como base a HGT, com visual exclusivo. Os preços do Argo vão de R$ 46.800 a R$ R$ 70.600.

As versões oferecidas são: Drive 1.0, Drive 1.3, Drive 1.3 GSR, Precision 1.8, Precision 1.8 automática, HGT 1.8 e HGT 1.8 automática. GSR é o novo nome do câmbio automatizado Dualogic, que recebeu ajustes deixando as trocas mais rápidas e suaves.

Fiat Argo HGT 1.8 Opening Edition Mopar
Fiat Argo HGT 1.8 Opening Edition Mopar
Fiat Argo HGT 1.8 Opening Edition Mopar
Fiat Argo HGT 1.8 Opening Edition Mopar

As versões Precision e HGT, receberam o câmbio AT6, ou seja, uma caixa automática de verdade, a mesma que equipa a picape Toro. Pela primeira vez, um carro de passeio compacto da Fiat produzido no Brasil vem equipado com caixa automática de seis marchas.

O modelo de entrada, Argo Drive 1.0 e 1.3 receberam nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular e também estão entre os mais fortes do segmento. Com 3 cilindros e 1.0 litro, Argo Drive tem 77 cv e 10,9 kgmf de torque com etanol. Quando 1.3, ele traz 4 cilindros, 109 cv e 14,2 kgmf de torque (etanol).

Fiat lança o hatch Argo, conheça os preços e versões disponíveis
Fiat lança o hatch Argo, conheça os preços e versões disponíveis

As versões Precision e HGT vem com o motor 1.8 E.torq que rende 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm (ambos com etanol), este propulsor vem com o sistema chamado de VIS (sigla inglesa para Variable Intake System – sistema de admissão variável), que garante mais força em baixos regimes de rotação. Na prática, são dois coletores em um só: até 4.000 giros, o ar que vai para os cilindros passa por um caminho mais longo, favorecendo o torque. Acima dessa rotação, uma aleta é acionada e faz o ar percorrer um trajeto mais curto, gerando mais potência. A esportiva HGT, por exemplo, pode levar o Argo aos 192 km/h de velocidade máxima, com uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 9s2 segundos, os melhores números do segmento.

Fiat Argo Drive 1.0
Fiat Argo Drive 1.0
Fiat Argo Drive 1.0
Fiat Argo Drive 1.0

Uma boa novidade fica por conta do sistema Start&Stop que vem de série em todas as versões do Fiat Argo, ele desliga o motor automaticamente quando o carro está parado. Os benefícios são economia de combustível e menor emissão de poluentes. E tudo isso sem abrir mão da segurança: sensores só permitem que o motor seja desligado se não houver qualquer tipo de comprometimento, seja do veículo ou dos ocupantes. Para ligar novamente o motor após a parada, basta soltar o pedal do freio nas versões com transmissão GSR ou automática; já nas versões equipadas com câmbio manual, um leve toque no pedal da embreagem coloca novamente o propulsor em funcionamento.

A equipe de design foi liderada por Peter Fassbender, que resultou em um bom trabalho no desenho e também no aproveitamento de espaço, o Argo tem o mesmo porte do Punto: com 4,00 metros de comprimento e quase a mesma distância entre-eixos – 2,52 metros no Argo contra 2,51 metros do Punto.

Fiat Argo HGT 1.8
Fiat Argo HGT 1.8
Fiat lança o hatch Argo, conheça os preços e versões disponíveis

Na parte interna o Fiat Argo tem o maior habitáculo do segmento, com 2.806 litros de área. O hatch conta com bancos que acomodam de forma envolvente e confortável os ocupantes, sem truques para garantir um espaço interno generoso, sobretudo para quem viaja nos bancos traseiros. Com pessoas de estatura média no carro, quem viaja atrás consegue cruzar as pernas e viajar confortavelmente. O porta-malas de 300 litros tem formato retangular, quase sem interferência das caixas de roda. A área de carga pode ser consideravelmente ampliada com o rebatimento dos bancos traseiros bipartidos.

Posição de dirigir – O banco do motorista conta com ajuste de altura, enquanto o volante pode vir com regulagens de altura e profundidade. Essa combinação permite que o motorista encontre facilmente a melhor posição a bordo, independentemente de seu tipo físico.

Comandos no volante/paddle shifts – Que tal selecionar a estação de rádio ou a música preferida e controlar as operações do telefone sem tirar as mãos do volante e os olhos do trânsito? É exatamente o que os controles do sistema de áudio e telefone no volante permitem, com indicações diretas e intuitivas. Sem falar dos paddle shifts para trocas de marcha nas versões automática e automatizada.

Fiat lança o hatch Argo, conheça os preços e versões disponíveis
Fiat lança o hatch Argo, conheça os preços e versões disponíveis

Central multimídia de 7 polegadas touchscreen – Esse é o grande diferencial de requinte e tecnologia do interior do Fiat Argo, quase como se um tablet se sobressaísse acima do painel central, com boa visibilidade. A central conta com tela multicolorida High Definition, um diferencial frente à concorrência, e sensível ao toque de sete polegadas. Os comandos são acessados de forma rápida e extremamente intuitiva. Além disso, o sistema é compatível com os aplicativos Apple

CarPlay e Android Auto. Com eles, os comandos são feitos por botões, toques ou voz. Basta dizer o nome de uma música da playlist para que o sistema a disponibilize no sistema de áudio do carro. Com capacidade de receber aplicativos complementares de preferência do usuário, a central multimídia torna-se um conjunto completo de navegação, entretenimento e conveniência a bordo.

Quadro de instrumentos digital – Usando tecnologia TFT para alta definição de imagens, o display de 3,5 polegadas tem configuração personalizável de acordo com as preferências do motorista. Nas versões 1.8 (Precision e HGT), ela tem o dobro do tamanho (7 polegadas) – uma exclusividade do Argo frente aos seus concorrentes. Independentemente do tipo de tela, o computador de bordo é de série em todas as versões, com informações e controles detalhados do carro e da forma de condução. Dependendo da configuração, o número de funções à disposição do motorista pode chegar a 70.

Fiat lança o hatch Argo, conheça os preços e versões disponíveis
Fiat lança o hatch Argo, conheça os preços e versões disponíveis

Keyless Entry’N’ Go – Conveniência e comodidade extras ao liberar o uso do telecomando para destravar as portas e ligar a ignição no Fiat Argo. Sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas e na tampa do porta malas, somados ao botão de ignição instalado no interior da cabine, fazem todo o trabalho ao simples toque dos dedos. Este conteúdo é mais uma exclusividade do Argo em seu segmento.

Ar-condicionado automático – Conta com controles digitais intuitivos e eficientes.

Retrovisores externos multifunção – Além do desenho futurista que chama a atenção, os retrovisores externos trazem vários recursos. Eles podem ser rebatidos ao toque de um botão (função Folding), função muito útil em vagas apertadas e ruas estreitas. Eles contam também com luz de cortesia (Puddle lamps), que ilumina a área onde o condutor e o passageiro irá pisar para sair, ou entrar, do veículo, assim que as portas são destravadas. Esse conteúdo também é exclusividade do Fiat Argo no segmento de hatches compactos. O espelho direito ainda dispõe da função “tilt-down”, que ajusta automaticamente para uma posição mais baixa nas manobras de ré.

Retrovisor interno eletrocrômico – O Fiat Argo pode contar com sensores de ofuscamento, crepuscular e de chuva, oferecidos num pacote que amplia a comodidade e a segurança do veículo. O primeiro escurece automaticamente o espelho quando uma luz forte é refletida, evitando prejudicar a visão do motorista. Já o segundo aciona automaticamente os faróis baixos quando a luminosidade externa se torna fraca. E o terceiro aciona os limpadores do para-brisa aos primeiros sinais de chuva.

Fiat Argo Drive 1.3
Fiat Argo Drive 1.3
Fiat Argo Drive 1.3
Fiat Argo Drive 1.3

Confira abaixo a lista de equipamentos de série e opcionais de cada versão:

Argo Drive 1.0 – R$ 46.800:

Sistema start-stop, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e tela de TFT de 3,5 polegadas no centro do painel de instrumentos.
Opcionais: rádio Connect, câmera de ré + sensor de estacionamento traseiro, retrovisor elétrico com função tilt down e repetidores de seta laterais + vidros elétricos traseiros, central multimídia com tela de 7 polegadas + volante multifuncional com comandos de som e telefone + segunda entrada USB (R$ 1.990).

Argo Drive 1.3 MT – R$ 53.900:

Todos os itens da Drive 1.0 + sensor de pressão dos pneus, central multimídia com tela de 7 polegadas e volante multifuncional.
Opcionais: rodas de liga leve de 15 polegadas + faróis de neblina, câmera de ré + sensor de estacionamento traseiro, retrovisor elétrico com função tilt down e repetidores de seta laterais + vidros elétricos traseiros.

Argo Drive 1.3 GSR – R$ 58.900:

Itens da Drive 1.3 MT + controles de estabilidade (ESP) e de tração, paddle shifts e assistente de partida em rampas.
Opcionais: rodas de liga leve de 15 polegadas + faróis de neblina, câmera de ré + sensor de estacionamento traseiro.

Argo Precision 1.8 MT – R$ 61.800:

Itens da Drive 1.3 GSR + faróis de neblina, faróis com leds, rodas de liga leve de 15 polegadas e banco traseiro bipartido.
Opcionais: airbags laterais, bancos em couro + rodas de liga leve de 16 polegadas, câmera de ré + sensor de estacionamento traseiro, tela de TFT de 7 polegadas no centro do painel + ar-condicionado digital + rebatimento dos retrovisores + partida do motor sem chave + sensor crepuscular + sensor de chuva + retrovisor fotocrômico.

Argo Precision 1.8 AT – R$ 67.800:

Itens da Precision 1.8 MT + piloto automático, paddle shifts e volante revestido em couro.

Opcionais: airbags laterais, bancos em couro + rodas de liga leve de 16 polegadas, câmera de ré + sensor de estacionamento traseiro, tela de TFT de 7 polegadas no centro do painel + ar-condicionado digital + rebatimento dos retrovisores + partida do motor sem chave + sensor crepuscular + sensor de chuva + retrovisor fotocrômico

Argo HGT 1.8 MT – R$ 64.600 / HGT 1.8 AT – R$: 70.600:

Itens da Precision 1.8 AT + tela de TFT de 7 polegadas no painel, rodas de liga leve de 16 polegadas, ponteira de escapamento. A configuração automática acrescenta piloto automático e apoio de braço paraa o motorista.
Opcionais: airbags laterais, bancos em couro + rodas de liga leve de 16 polegadas, câmera de ré + sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado digital + rebatimento dos retrovisores + partida do motor sem chave + sensor crepuscular + sensor de chuva + retrovisor fotocrômico.

Argo HGT 1.8 AT Opening Edition Mopar:

Itens da HGT 1.8 AT + cor azul Portofino, teto, retrovisores e spoiler traseiro pintados de preto, rodas aro 16 escurecidas, kit de alto-falante e logotipo Mopar na traseira. Limitada a 1.000 unidades.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias