ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Aplicação da 3ª dose pode ser ampliada após feriado, diz secretário

Geraldo Resende enviou ofício ao Ministério da Saúde, que pode ser respondido na terça-feira

Adriel Mattos | 14/11/2021 08:48
Secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende. (Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo/Subcom-MS)
Secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende. (Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo/Subcom-MS)

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, está otimista que o Ministério da Saúde possa antecipar e anunciar após o feriado, a liberação da terceira dose para pessoas acima de 18 anos em todo o Brasil. Um ofício deve ser respondido até terça-feira (16).

“Esperamos que quarta-feira (17), possamos ampliar a terceira dose escalonando por idade. Hoje, estamos na faixa dos 60 anos e iremos descendo para 50, 40 até chegar aos 18 anos”, disse o secretário ao Campo Grande News.

Resende ressaltou a preocupação com a população indígena, que vive surto em diversas comunidades na região sul. “Temos mais de 200 casos de indígenas. Precisamos da terceira dose para os indígenas, assim como para a população geral”, asseverou.

O secretário também espera pela liberação da vacinação em crianças. Na semana passada, a Pfizer pediu à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorização para aplicar a Comirnaty em crianças de 5 a 11 anos.

Atualmente, a Secretaria de Estado de Saúde tem 349,7 mil doses armazenadas, sendo 307 mil do imunizante da Pfizer, 24 mil da CoronaVac (Sinovac/Butantan) e 18,7 mil da Vaxzevria (AstraZeneca/Oxford/Fiocruz). Além disso, os municípios contam com 157,9 mil doses guardadas, chegando a 507,6 mil vacinas armazenadas.

Nos siga no Google Notícias