Com 230 vagas internas, aberto curso de sargento da PM e Bombeiros
Maioria das oportunidades serão preenchidas por tempo de serviço e parte por prova objetiva
O Governo de Mato Grosso do Sul abriu 230 vagas internas para o Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A seleção, publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19), é destinada exclusivamente a cabos que já integram as corporações e buscam promoção na carreira.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Do total, 184 vagas serão preenchidas por antiguidade, critério que considera o tempo de serviço, e 46 por mérito intelectual, mediante prova escrita e classificação. Podem participar apenas militares da ativa.
- Leia Também
- Abertas as inscrições para concurso da Marinha com 39 vagas em MS
- Dono de imobiliária fez vítimas em MS e faturou milhões com golpes no setor
Entre os requisitos estão ensino médio completo, no mínimo três anos na graduação para concorrer por mérito intelectual e cinco anos para antiguidade. Também é exigido comportamento, no mínimo, “bom” e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.
Na Polícia Militar, o processo terá quatro fases eliminatórias: inscrição, prova objetiva, exame de saúde e teste de capacidade física. As inscrições vão de 16 a 31 de março, a prova está prevista para 17 de maio e o resultado final deve ser divulgado em 14 de julho.
No Corpo de Bombeiros, o período de inscrição e manifestação de interesse ocorre entre 2 e 9 de março.
Os aprovados serão matriculados no Curso de Formação de Sargentos, que prepara os militares para o posto de terceiro-sargento. As aulas da Polícia Militar ocorrerão no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Campo Grande, com possibilidade de disciplinas a distância.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


