ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em MS, os cinco menores distritos somam só 1,3 mil moradores

Eles estão localizados em Corumbá, Bataguassu, Rio Negro, Dourados e São Gabriel do Oeste

Por Izabela Cavalcanti | 21/03/2024 12:17
Rua do distrito Nova Esperança, localizado no município de Rio Negro (Foto: Reprodução/Sanesul)
Rua do distrito Nova Esperança, localizado no município de Rio Negro (Foto: Reprodução/Sanesul)

Mato Grosso do Sul tem cinco distritos com o menor número de moradores, que somam só 1,38 mil pessoas. A informação faz parte da oitava divulgação do Censo Demográfico 2022, feita nesta quinta-feira (21) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Ponte Vermelha em São Gabriel do Oeste tem 171 moradores; em seguida está Amolar em Corumbá, com 173; Nova Esperança em Rio Negro, com 292 pessoas; Picadinha em Dourados, 351; e Porto XV de Novembro em Bataguassu conta com 401 cidadãos.

Por outro lado, o maior distrito no total de pessoas fica localizado em Sidrolândia. Capão Seco tem 7,1 mil moradores.

Taunay em Aquidauana tem 4,6 mil; Anhanduí em Campo Grande, 4,4 mil; Sanga Puitã em Ponta Porã tem 3,4 mil; e Nova Casa Verde em Nova Andradina, 3,2 mil.

Densidade demográfica – Ainda segundo a pesquisa, o presídio de Rio Brilhante abriga 167 pessoas, sendo 0,01 por m², fazendo com que o setor seja o mais denso do Estado.

Os distritos Nhecolândia e Coimbra, em Corumbá, têm 0,04 habitantes por m²; Paiaguás 0,06 moradores por m²; e Porto Esperança, 0,13 habitantes por m².

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias