ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Espírito Santo se nega a receber 10 pacientes com covid transferidos de MS

Informação foi divulgada pelo governador do ES através das redes sociais nesta quinta-feira (3)

Jhefferson Gamarra | 03/06/2021 17:54
Paciente de Bonito sendo encaminhada para Rondônia, previsão era encaminhar outros 10 para o ES (Foto: Governo de MS)
Paciente de Bonito sendo encaminhada para Rondônia, previsão era encaminhar outros 10 para o ES (Foto: Governo de MS)

O governador Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), informou que o estado não vai receber pacientes para tratamento de covid-19 de Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada através de uma rede social do governador nesta quinta-feira (3).

“Necessário esclarecer que o Espírito Santo não vai receber, neste momento, nenhum paciente COVID de outro estado, como noticiado. Seguimos trabalhando e garantindo que todo capixaba tenha o atendimento necessário”, informou Casagrande.

Anuncio feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) (Foto: Reprodução)
Anuncio feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) (Foto: Reprodução)

O anuncio foi feito após o governo de Mato Grosso do Sul levantar a possibilidade de transferência de 10 pacientes com covid-19 para o Estado Capixaba.

Surpreso com a negativa, o secretário estadual de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, informou que ainda não havia sido notificado oficialmente sobre a posição do governador.

“A oferta de transferência tinha sido feita pelo secretário de saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, mas até o momento não tínhamos resposta oficial. Ninguém chegou a ser transferido para o estado”, esclareceu Resende.

Em nota divulgada na quarta-feira (02), a Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo confirmou que houve um contato telefônico entre as secretarias para tratar sobre a possibilidade de acolhimento de pacientes graves, devido ao colapso vivido em Mato Grosso do Sul.

Com a negativa, o Estado continua em estado crítico devido a alta no número de pacientes internados em UTIs. Conforme último boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado nesta quinta-feira (3), Mato Grosso do Sul registrou 59 mortes em apenas 24h. Do total, 15 são de pessoas que não apresentavam qualquer comorbidade e, destes, maioria com idade na faixa dos 40 anos.

Nos siga no Google Notícias