Veja quais repartições vão abrir no feriado do Dia do Servidor Público
Órgãos como o TCE, a Defensoria Pública e o TJMS estão fechados desde hoje

O Dia do Servidor Público é comemorado nesta terça-feira (28), mas o funcionamento dos órgãos públicos em Mato Grosso do Sul varia conforme a esfera. Enquanto algumas repartições já aderiram ao feriado desde segunda-feira (27), outros órgãos estaduais e municipais adiaram a folga para o dia 21 de novembro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, terá comemorações em datas diferentes em Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande transferiram o feriado para 21 de novembro, criando um período prolongado de folga junto ao Dia da Consciência Negra. Enquanto alguns órgãos mantiveram a data original, como a Câmara Municipal e o Tribunal de Contas do Estado, outras instituições optaram por datas alternativas. A Assembleia Legislativa transferiu para 30 de outubro, o Ministério Público do Trabalho para 1º de novembro, e tribunais como TJMS, MPMS e Defensoria Pública operam em regime de plantão.
O Governo do Estado anunciou em junho que o ponto facultativo seria excepcionalmente transferido para o dia 21 de novembro. A Prefeitura de Campo Grande adotou a mesma medida em agosto, garantindo um feriado prolongado de quatro dias, já que no dia 20, uma quinta-feira, será celebrado o Dia da Consciência Negra.
- Leia Também
- Com 1 mil denúncias em MS, "golpe do falso advogado" será alvo de ação civil
- Finados terá passagens de ônibus por R$ 2,00 e linhas especiais a cemitérios
Na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o expediente ocorre normalmente nesta terça-feira, com programação especial para os servidores, incluindo palestras de nutrição, avaliação corporal e aula de yoga. O feriado será transferido para o dia 30 e a sexta-feira (31) também será de folga. Já o MPT/MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) transferiu a data: funciona normalmente hoje, e os servidores terão folga na sexta-feira (1º).
Por outro lado, a Câmara Municipal de Campo Grande e o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) mantêm o feriado nesta terça-feira, com retorno das atividades na quarta (29). O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e a Defensoria Pública estão em regime de plantão desde sexta-feira (24). O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) também não teve expediente na segunda e nesta terça, retomando o atendimento normal na quarta-feira, com serviços online disponíveis pelo autoatendimento eleitoral.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

