Soldado de 18 anos morre com tiro de fuzil dentro de quartel do Exército
Dhiogo Melo Rodrigues foi encontrado em posto de serviço; Exército abriu inquérito para apurar o caso

O soldado Dhiogo Melo Rodrigues, de 18 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (27) baleado dentro do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande, na Avenida Duque de Caxias, Vila Alba.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um soldado do Exército Brasileiro faleceu após ser encontrado gravemente ferido dentro do Forte Pantanal, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira. O militar, lotado na Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste (CMO), estava sozinho em um posto de serviço do aquartelamento. Apesar do atendimento imediato e encaminhamento ao Hospital Militar de Área de Campo Grande, o soldado não resistiu aos ferimentos. O CMO informou que está prestando suporte à família e que será instaurado um inquérito policial militar para investigar o caso.
De acordo com informações do próprio Exército, ele era lotado na Base de Administração e Apoio do Comando e foi encontrado sozinho em seu posto de serviço. O ferimento foi causado por um disparo de fuzil, arma utilizada durante o trabalho de guarda das instalações.
Assim que foi localizado, o militar recebeu atendimento de emergência no próprio quartel e foi encaminhado ao Hospital Militar de Área de Campo Grande, mas não resistiu.
Em nota, o Comando Militar do Oeste informou que está prestando suporte social, psicológico e espiritual à família do soldado. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. Apesar da possibilidade de tiro acidental, a principal suspeita é que o jovem cometeu suicídio.
Ajuda - Na Capital, o GAV (Grupo Amor Vida) oferece apoio emocional gratuito pelo telefone 0800 750 5554. Pessoas em sofrimento psíquico também podem procurar o Núcleo de Saúde Mental e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial). Além disso, estão disponíveis os números 141 e 188 do CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiros, que podem ser acionados em situações de crise.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

