Campo Grande e mais 33 cidades estão sob alerta de baixa umidade
De acordo com o Instituto, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30%.
Depois de chuvas diárias nas primeiras semanas do ano, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta quinta-feira (22) alerta amarelo para baixa umidade do ar em Campo Grande e outros 33 municípios da região oeste de Mato Grosso do Sul.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para baixa umidade do ar em Campo Grande e outras 33 cidades da região oeste de Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30%, apresentando riscos de incêndios florestais e à saúde. Recomenda-se que a população beba bastante líquido e evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal de umidade relativa do ar é entre 60% e 80%, sendo considerada emergencial quando abaixo de 20%.
De acordo com o Instituto, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30% e há risco de incêndios florestais e à saúde. O alerta segue até às 9h deste sábado (24).
- Leia Também
- Chuva atinge Corumbá, mas alerta de temporais vale para 71 municípios de MS
- Chuva com raios atinge Dourados e deixa 44 cidades de MS em alerta
Diante das condições climáticas, a orientação é que as pessoas bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Além de Campo Grande, estão em alerta para baixa umidade as cidades Alcinópolis, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Caracol, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos.
De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o nível ideal de umidade relativa do ar é entre 60 e 80%. Quando o índice aponta níveis abaixo de 20%, a situação é considerada emergencial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


