ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Homem fingia ser pastor para aplicar golpes em mulheres

Ronny Kelton, 42 anos, fez vítimas em Mato Grosso do Sul e mais 5 estados

Por Ana Paula Chuva | 07/01/2026 09:53
Homem fingia ser pastor para aplicar golpes em mulheres
Momento da prisão de Ronny no Bairro Conceição em Feira de Santana (Foto: Divulgação | PCBA)

Ronny Kelton, 42 anos, foi preso durante operação Fake Love deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (BA), na terça-feira (6). O homem é acusado de aplicar golpes em Mato Grosso do Sul e mais cinco estados fingindo ser pastor. Ele foi capturado em um condomínio no Bairro Conceição.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem é preso na Bahia acusado de aplicar golpes em seis estados brasileiros fingindo ser pastor. Ronny Kelton, de 42 anos, utilizava grupos em aplicativos de mensagens para atrair mulheres com conteúdo religioso e, posteriormente, iniciar relacionamentos amorosos visando obter vantagens financeiras. O suspeito, que já responde por crimes como furto mediante fraude, estelionato e uso de documento falso, foi detido em Feira de Santana durante a operação Fake Love. As vítimas foram identificadas nos estados de Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe, Paraná, Goiás e Bahia.

De acordo com a investigação, Ronny mantinha um grupo em um aplicativo de mensagens onde dizia ser pastor. No espaço eram postados textos de cunho religioso - como versículos bíblicos e orações - para ganhar a confiança das mulheres.

O delegado José Marcos, responsável pela investigação, explicou que a estratégia de Ronny tinha como objetivo ganhar a confiança das vítimas, iniciar supostos relacionamentos amorosos e obter vantagens financeiras por meio de fraudes.

As vítimas seriam do Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe, Paraná, Goiás e Bahia, onde há diversos boletins de ocorrência registrados em várias delegacias. Ronny já responde a inquéritos e ações penais por crime como furto mediante fraude, estelionato, uso de documento falso e invasão de dispositivo informático.

Policiais encontraram Ronny em um imóvel no bairro da Conceição, em Feira de Santana, e o conduziram à unidade policial, onde cumpriram um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do município pelo crime de estelionato.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.