ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

HR tem 1ª semana “zero covid” da pandemia

De sábado, dia 11, até esta sexta-feira (17), nenhum novo paciente a covid-19 foi internado

Anahi Zurutuza | 17/12/2021 18:42
Pacientes internados em UTI do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. (Foto: HRMS/Divulgação)
Pacientes internados em UTI do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. (Foto: HRMS/Divulgação)

Pela primeira vez, desde que se tornou referência no tratamento de pacientes com o coronavírus, no início da pandemia, há 1 ano e 9 meses, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul teve uma semana “zero covid”. O hospital passou de sábado, dia 11, até esta sexta-feira (17), sem nenhum novo paciente internado com a covid-19.

Conforme divulgado no fim da tarde de hoje, “há ainda, quatro pacientes com quadro de pós-covid, internados”, três em enfermaria e um em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Para se ter uma ideia, no dia 4 de junho deste ano, o HRMS chegou a ter de suspender a entrada de novos pacientes, medida que estava sendo tomada pela terceira vez durante a pandemia. Naquele dia, todos os 281 leitos estavam ocupados e as equipes cuidavam de outros 15 pacientes intubados fora dos CTIs (Centros de Terapia Intensiva). Em julho, o HR precisou transferir pacientes para outras unidades hospitalares para não colapsar e conseguir continuar atendendo pacientes graves.

Para o diretor-presidente do hospital, Lívio Viana de Oliveira Leite, diante de todo o sufoco do passado, o dado é motivo de comemoração. “Podemos comemorar esse resultado, fruto de uma luta incansável de todos trabalhadores da saúde, que não mediram esforços em salvar vidas, durante toda a pandemia. Claro que ainda está longe de ter um fim, mas a vacina para as crianças já é uma realidade e em breve, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) e sua equipe iniciará a imunização da criançada. Não tenho dúvida que será mais uma vitória de todos”.

O médico afirma que a queda drástica no número de casos grave da covid é resultado dos bons índices de vacinação em Mato Grosso do Sul. Já são, segundo a SES, 4.634.093 de doses aplicadas no Estado, onde 379.502 tiveram a doença e 9.704 não resistiram aos efeitos do vírus.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias