ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ladário surpreende com recorde de público no carnaval antecipado

Hoje tem show com MC Jacaré; programação encerra neste domingo

Por Silvio de Andrade, de Corumbá | 22/02/2025 13:38
Ladário surpreende com recorde de público no carnaval antecipado
Avenida 14 de Março recebeu um público recorde: 15 mil pessoas. Foto: Divulgação

A decisão do prefeito de Ladário, Munir Ramunieh (PSDB), de contrariar o calendário oficial do carnaval e antecipar a festa em sua cidade está quebrando paradigmas onde começou a folia pantaneira, no final do século XIX. Ladário, fundada no mesmo ano (1778) e mês (setembro) de Corumbá, levou para as ruas as primeiras manifestações momescas com a chegada dos marinheiros; porém, a cidade vizinha ficou com a fama de melhor carnaval de rua do interior do país.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Ladário, cidade do Mato Grosso do Sul, surpreendeu ao antecipar o carnaval, atraindo 15 mil pessoas à Avenida 14 de Março. A decisão do prefeito Munir Ramunieh de mudar a data do evento foi um sucesso, revitalizando a economia local e garantindo segurança com apoio estadual. O evento, que contou com shows de artistas como o Grupo Revelação, foi financiado com R$ 700 mil do governo estadual. A festa, que também incluiu músicos locais, continua com apresentações de MC Jacaré e eventos infantis, destacando-se como um marco cultural e econômico para a cidade.

Para não concorrer, em desvantagem com a falta de apoio e incentivo aos carnavalescos locais nas últimas décadas, o prefeito apostou em uma nova data - e deu certo. A multidão que invadiu a Avenida 14 de Março, na noite de ontem (21), é prova do sucesso do carnaval fora de época. O show do Grupo Revelação levou 15 mil pessoas ao circuito armado na avenida, com palco, camarotes e praça de alimentação. A cidade de 23 mil habitantes foi literalmente “tomada”.

O trânsito de veículos entre as duas cidades, separadas por 6 km, provocou congestionamento, algo surreal. No centro de Ladário a maior dificuldade era encontrar espaços para estacionamento. Os bares e conveniências estavam lotados, apesar da concorrência dos ambulantes cadastrados pela prefeitura. A preocupação com a segurança contou com uma medida providencial: o reforço das forças do Estado, com apoio da guarda municipal e o privado.

Ladário surpreende com recorde de público no carnaval antecipado
No palco com o Grupo Revelação, prefeito pegou no pandeiro e embalou no pagode. Foto: Silvio de Andrade

Diversão e renda - “Estamos fazendo um carnaval nunca visto em Ladário”, diz o animado prefeito ladarense, o qual, ao ser chamado no palco, ensaiou um batuque no pandeiro ao lado da senadora Soraya Thronicke, autora de uma das emendas parlamentares para o evento. Ao total, o Governo do Estado destinou R$ 700 mil para bancar a estrutura e os shows nacionais. “Não apenas resgatamos o carnaval, movimentamos a economia com diversão e geração de renda”, diz Munir.

Em clima tranquilo, a festa de ontem rolou até a madrugada deste sábado. O prolongando dos shows teve a participação de músicos locais mesclando outros ritmos. O Grupo Revelação, que já se apresentou várias vezes em Corumbá, levou a plateia ao delírio com uma complicação de seus principais sucessos e muito pagode. Hoje, sobe ao palco o goiano MC Jacaré, e no domingo, haverá baile infantil com banda local e o show com a Turma do Dogão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias