ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Lula nomeia Márcio de Ávila para vaga de juiz titular do TRE em MS

Nomeação foi publicada hoje no Diário da União e Ávila assume vaga de José Eduardo Cury

Por Silvia Frias | 07/05/2025 07:55
Lula nomeia Márcio de Ávila para vaga de juiz titular do TRE em MS
Márcio de Ávila foi conselheiro da OAB e presidente da Comissão Eleitoral da ordem (Foto/Divulgação)

O advogado Márcio de Ávila Martins Filho foi nomeado para assumir vaga de juiz titular do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial da União, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O advogado Márcio de Ávila Martins Filho foi nomeado juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, conforme publicação no Diário Oficial da União. A nomeação, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorre após votação da lista tríplice em outubro do ano passado. Martins Filho, que já atuava como juiz substituto desde junho de 2023, assume a vaga de José Eduardo Chemin Cury, que encerra seu mandato. Formado em Direito pela Uniderp e pós-graduado em Direito Público e Eleitoral, o novo juiz tem experiência em direito eleitoral e empresarial, além de ter sido conselheiro da OAB-MS.

Martins Filho concorria ao cargo com José Maciel Sousa Chaves e Silmara Amarilla para vaga, lista tríplice que havia sido votada em outubro do ano passado.

O advogado irá assumir o TRE na vaga de José Eduardo Chemin Cury, que termina seu mandato este ano. Ávila já atuava com juiz substituto desde junho de 2023.

O novo juiz titular do TRE-MS é nascido em Campo Grande e formado em Direito pela Uniderp em 2009, pós-graduado em Direito Público e Direito Eleitoral pela PUC/MG. Desde 2010, é sócio do escritório Márcio Ávila, atuando nas áreas de direito eleitoral e empresarial. Também foi conselheiro da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e ocupou a presidência da Comissão de Direito Eleitoral da ordem.

Além de Mato Grosso do Sul, outros sete estados tiveram nomeações para composição dos TREs publicadas hoje no Diário da União, sendo Espírito Santo, Paraíba, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso e Piaui.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias