Mato Grosso do Sul apresenta 509 propostas para investimentos do PAC
Campo Grande lidera com 20 pedidos inscritos

Para obter repasses federais do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Mato Grosso do Sul enviou 508 propostas, sendo 507 apresentadas por municípios e uma pelo governo estadual.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul apresentou 509 propostas para o Novo PAC, visando repasses federais. Campo Grande lidera com 20 propostas, seguido por Aquidauana e outras cidades. As áreas de foco incluem Saúde, com 287 pedidos para equipamentos e ambulâncias, e cidades sustentáveis, com 16 propostas para gestão de resíduos e saneamento. Além disso, há 73 pedidos para transporte escolar, 62 para construção de creches e 71 para espaços esportivos. As propostas foram enviadas entre fevereiro e março, com o programa prevendo R$ 49,2 bilhões em investimentos.
Campo Grande lidera em número de inscrições, com 20 propostas. Na sequência, aparecem Aquidauana, com 11, e Bela Vista, Cassilândia e Corumbá, cada uma com nove pedidos.
Na área da Saúde, foram 287 solicitações para aquisição de equipamentos para unidades de atendimento e odontológicas, kits para teleconsultas, novas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e implantação de policlínicas.
Para projetos de cidades sustentáveis e resilientes, 16 propostas foram apresentadas, incluindo ações para prevenção de desastres naturais, gestão de resíduos sólidos, drenagem urbana, abastecimento e saneamento básico.
Além disso, há pedidos para 73 investimentos em transporte escolar, construção de 62 creches e implantação de 71 espaços esportivos comunitários.
Os projetos foram enviados por gestores entre 24 de fevereiro e 31 de março. O programa prevê investimento de R$ 49,2 bilhões em 19 tipos de empreendimentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.